x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 71

acessos 61.998

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 22:58

Boa noite

Estou tentando transmitir a GIA ELETRONICA, para entrega anual em 30/04 - simples nacional, no estado de Pernambuco e está aparecendo o seguinte erro na transmissão na SEFANET: Erro 222 Aparentemente, restrições de segurança no ambiente do usuário estão impedindo a comunicação com a sefaz.

Já desabilitei Firewall do windows e continua dando erro, alguém pode me ajudar?
Estou usando o windows XP.
Obrigada

ROGERIO MOREIRA BARBOSA

Rogerio Moreira Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 15:21

Boa tarde, apesar destas mensagens serem antigas, evitei de criar novo tópico e aqui vai o meu problema: Não consigo instalar a Nova Gia v7 e nem a v8 no windows 7. Apresenta uma mensagem diferente dos que foi mencionado aqui e nem chega a instalar o sistema:

O arquivo de suporte para a instalação "C:<diretorio>value.shl não pode ser instalado.

Falha na chamada de procedimento remoto.

Consultei alguns colegas e o sistema funciona normalmente no w7. Enviei o erro ao suporte da Fazenda SP e atá agora nada. Alguém passou por isso?

grande abraço a todos.

Gysa Vargas

Gysa Vargas

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 3 maio 2013 | 09:55

bom dia
estou encrencada!!!! alguem pode me ajudar??

enviei uma gia e coloquei o valor de 1.734,51 que a empresa pagou de substituição. porem nao coloquei como paga na gia e estao cobrando de novo. o que fazer??????????????????????????/ nem retificar da mais.!!


por favor me ajudem;..

..*** Se Deus é por nós, quem será contra nós??!!****..
LUCAS M SANCHES

Lucas M Sanches

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 15:05

Lembrando que essa solução eu só testei em um sistema 64 bits, em um servidor RDS para thin-clients com windows server 2008 R2 em inglês, em um Domínio. Creio que deve funcionar para outros sistemas 64 bits também.
Fiz a instalação da Nova Gia 0700 com as mesmas condições sitadas abaixo, ou seja, com as mesmas permissões em instalador e atalhos e tudo mais.
Para resolver o erro "VB.usercontrol", o procedimento foi o seguinte:
1 - Clique com o botão direito no instalador da nova gia 0800.
2 - Vá em propriedades, compatibilidade
3 - Selecione "Change settings for all users"
4 - Clique em "Run this program in compatibility mode for"
5 - Selecione o sistema "Windows XP (Service Pack 3)"
6 - Clique em Ok para fechar todas as janelas e finalizar a tela de propriedades.
7 - Instale o programa
Após isso, já deve funcionar. Caso não funcione, por favor, dê a mesma permissão no atalho do programa e dê permissões de leitura e escrita, na pasta da Nova Gia, para o usuário que deverá executar o programa.

Vinicius T Muniz Salles

Vinicius T Muniz Salles

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 10:33

Sistema do Servidor Windows Server 2008 R2 Enterprise 64 Bits, fiz passo a passo e deu certo, no meu caso a vs 0700 estava funcionando so na vs 0800 que apareceu esse erro.

Lucas M Sanches
1 - Clique com o botão direito no instalador da nova gia 0800.
2 - Vá em propriedades, compatibilidade
3 - Selecione "Change settings for all users"
4 - Clique em "Run this program in compatibility mode for"
5 - Selecione o sistema "Windows XP (Service Pack 3)"
6 - Clique em Ok para fechar todas as janelas e finalizar a tela de propriedades.
7 - Instale o programa


Muito Obrigado!!!

Samuel Honorato Rocha

Samuel Honorato Rocha

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 14:33

Boa tarde. Estou tentando desde ontem enviar a GIA de uma empresa que não tem movimento. Preenchi todos os dados da empresa, gerei o arquivo, entrei no site com login e senha. Envio o arquivo e o protocolo que o arquivo não é válido pois não contém as informações IE, Razão Social, Tipo, Chave, Referência. Preenchi todas essas informações. Alguém pode me ajudar, será que não percebi alguma coisa?

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 11:09

Bom dia,

Temos uma empresa no estado de São Paulo com o CNAE:

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
35.14-0-00 - Distribuição de energia elétrica

Aonde nos foi passado por nossa consultoria que seria o da seguinte forma:

Pra o CNAE indicado o vencimento permanece para o 3° dia útil do mês subsequente ao fato gerador.

ICMS Normal (CPR 1031)

Recolhimento do imposto devido pelos contribuintes enquadrados nos seguintes códigos CNAE: 19217, 19225, 19322, 35115, 35123, 35131, 35140, 35204, 46818, 46826, 53105, 53202. Recolhimento do ICMS até o 3º dia útil do mês subsequente ao da ocorrência do fato gerador. - Base legal: artigo 2º, inciso I, e artigo 3º, inciso I, do Anexo IV do RICMS/SP.

Códigos específicos da GARE para fornecimento de energia:

115-6 - energia elétrica (no Estado de São Paulo)
116-8 - energia elétrica (outra UF)

**********Acertamos o nosso sistema para o código 115-6 - energia elétrica (no Estado de São Paulo) - mas quando importamos para o aplicativo da GIA de ICMS - ele coloca outro código na GARE 046-2 como acertamos isso no sistema da GIA de ICMS, pois a Gia entregue esta com um codigo e a Gare paga esta com Outro código ??

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Marcelo Menezes

Marcelo Menezes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 17:51

Pessoal, boa tarde.

Depois de uma atualização do windows, este mês a gia esta dando problemas, não consigo fazer nada.

São vários erros, mas o principal que vi aqui também é o error 0.

Alguém pode me ajudar?

Marcelo Menezes
Contabilista
Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 12:01

Aqui estamos com o mesmo problema do Marcelo Menezes.

Tanto no Windows 7 quanto no 8, quando vamos imprimir GARE o sistema retorna um erro CptICMS - Run-time error '0'.
Não atentei quanto ao problema ser a atualização do Windows mas também não duvido que esse seja o problema.

Alguém mais, que use esses mesmos sistemas operacionais, está com o problema?

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.