x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 93

acessos 157.012

Demissão sem carteira assinada

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 21:04

Intendi, fui infelizmente um laranja mesmo, por pura inocência, mais quando fui solicitado para essa sociedade não me disseram do que se tratava realmente, não e por nada não mais é parente meu. Prometeu mundos e fundos e no final nada foi cumprindo. Não tenho desejo em denunciar as fraudes, apenas quero os meus diretos trabalhista, recolhimento do FGTS, assinatura da minha carteira e todos direitos em que um empregado tem o direito.

O documento que tenho provando q trabalhei la esta assinado pelo o dono de quando eu trabalhava la, mais tenho quase certeza que não e o mesmo, meu único medo e isso da alguma coisa, o documento ta com firma reconhecida em cartório, tem carimbo CNPJ da empresa e assinatura do sócio administrador da minha época.

Agradeço a resposta...

Rani

Rani

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 21:51

Olá...

Tenho 17 anos e comecei a trabalhar em 02/01/2012 num periodo de 44 horas semanais sem carteira assinada pois minha chefe dizia que como era de menor não poderia assinar minha carteira, porém depois de um tempo ela disse que era possível e assinou minha carteira em 15/06/12, só que quando me contratou me fez uma proposta horrível e eu aceitei pois não pensei no prejuizo que isso me causaria hoje, ela me propos um salário de 736 reais porém disse que ia descontar o INSS que era de 62 reais na base de calculo de minha amiga (que já tinha carteira assinada) que tem a mesma função que a minha e por ela descontar iria me dar mesmo assim férias e 13º não procurei me informar e aceitei na hora... E agora pretendo me demitir por motivos pessoais e não sei como agir no caso de ela não querer me pagar o valor referente as férias e o 13º... Sei que fui muito boba em concordar com isso mas gostaria de saber agora quais são meus direitos? E caso ela não querer me pagar posso entrar com uma ação judicial contra a empresa? Como devo agir?

Obrigada!

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 22 setembro 2012 | 15:40

Rani Boa Tarde;

O fórum contábeis não é um local em que realizamos "julgamentos", e nem temos competência para o realizar; Também não instigamos lides na relação de trabalho. (sem ter conhecimento real dos fatos);

Sugiro que você procure o sindicato da categoria e exponha os fatos a pessoa responsável; Caso seja necessário eles lhe fornecerão também amparo legal para resolução da sua situação;

Abraços

Att

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Sábado | 22 setembro 2012 | 16:00

Boa tarde a todos


Sendo solidário à opinião de nosso amigo, o consultor especial Eduardo, e considerando que não há dúvidas pendentes este tópico será encerrado pelas seguintes razões:

Portanto, como o Fórum Contábeis não é uma fonte oficial de orientações de funcionários em processo de desligamento, e sim, um portal para troca de experiências entre profissionais do meio contábil (previdência, contabilidade, impostos, escrituração fiscal, etc.), em reunião interna foi decidido que todos os tópicos que tratarem de assuntos como estes debatidos por aqui até agora (direitos trabalhistas) serão fechados.


Agradeço a todos pela participação

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.