x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.420

Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 19 anos Sábado | 18 dezembro 2004 | 22:52

Depende do ponto de vista, se for do ponto de vista de um profissional que atua na área de custo:
Financeira - Seria a informação sobre a situação do caixa, seja em forma preventiva, participativa, etc.
Economica - Seria a informação em resumo do retorno esperado, exemplo: eu investi um capital de R$ 1.200,00 e espero que esse dinheiro me retorne em 12 meses, então faço um planejamento de vendas, serviços ou algo do tipo para que sobre a empresa R$ 100,00. Somente assim eu posso suprir o capital investido em 12 meses.

O Patrimonial - É a propria contabilidade dura e crua, com seus Balanços, DREs, DOAR, DMPL, Fluxo de Caixa, etc.... Com tudo você faz sua interpretação Patrimonial

----------------------------
> Gostaria, se possível, de saber a di ferença entre: infomações financeiras, econõmica e patrimonial. Desde já muito obrigado.
----------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.