Contábeis o portal da profissão contábil

21
Dez 2014
10:42

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

DIRF 2011 - Campo: Plano Privado de Assist. Médica

6   respostas
1.435   acessos

POSTS RELACIONADOS

Camila Melo

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 9 de fevereiro de 2011 às 11:36:58
Pessoal, bom dia!!

Na DIRF de 2011 tem novidades!!! Com essas novidades surgem as duvidas...

No campo Plano Privado de Assist. Médica, onde tem q incluir os valores pagos de titular e dependente... pois bem.. a duvida é o seguinte:

O funcionário que tem um plano familiar no valor de $200,00 e a empresa desconta dele $100,00 eu sei que deverá ser informado o valor de $100 que no caso é o valor descontado em folha; esse funcionário possui 02 dependentes que faz parte do plano familiar (independente da qtde de pessoas o valor do plano não muda); Eu vou cadastrar o titular (funcionário) e os dependentes e quando eu for lançar o valor, eu divido o valor por 3? Pq o programa não deixa eu incluir somente o valor do funcinário (titular) e deixar os dependentes zerados, o programa dá "erro".

Como devo proceder nesse caso?

Desde já muito obrigada!!

Camila Melo
Isis D Avila

Usuário 5 Estrelas de Prata

postada em: Quarta-Feira, 9 de fevereiro de 2011 às 12:53:08
Camila, neste caso não há desconto referente aos dependentes, tendo em vista que independente da quantidade de dependentes o valor descontado é o mesmo. Você só deve informar o titular.
Camila Melo

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 9 de fevereiro de 2011 às 13:20:16
Isis, então eu devo informar apenas o titular, não será necessário informar o dependente?

Camila Melo
Isis D Avila

postada em: Quarta-Feira, 9 de fevereiro de 2011 às 16:51:20
Neste caso não.
Monica Daniel

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 9 de fevereiro de 2011 às 19:06:14
Nesse Campo: Plano Privado de Assist. Médica, devemos incluir os valores de acessórios (botas ortopédicas, cadeiras de roda etc) e ambulância também?
Pois o nosso plano tem esses itens e é cobrado junto com a mensalidade, ex:
valor total descontado do empregado: 100,00, sendo 10,00 de taxa de acessórios e 10,00 de taxa de ambulância.
Fabiana Lima

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 17 de fevereiro de 2011 às 14:34:59
E quanto a Declaração de Imposto de Renda? Não vai divergir os valores da DIRF e da DIRPF? Pois se eu não informar os dependentes não vai "bater" as informações..

Fabiana Lima
Isis D Avila

postada em: Quinta-Feira, 17 de fevereiro de 2011 às 14:48:42
Fabiana, você se refere à resposta para a Camila? Neste caso não, pois não há valor a deduzir de despesa médica para os dependentes, já que o preço é por titular.

Pessoal, já saiu a versão 1.2 da DIRF.

Não esqueçam de instalar PRESERVANDO os dados, para não perder o que já importaram/conferiram.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.33 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César