x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.023

DIRF 2011 - Campo: Plano Privado de Assist. Médica

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 11:36

Pessoal, bom dia!!

Na DIRF de 2011 tem novidades!!! Com essas novidades surgem as duvidas...

No campo Plano Privado de Assist. Médica, onde tem q incluir os valores pagos de titular e dependente... pois bem.. a duvida é o seguinte:

O funcionário que tem um plano familiar no valor de $200,00 e a empresa desconta dele $100,00 eu sei que deverá ser informado o valor de $100 que no caso é o valor descontado em folha; esse funcionário possui 02 dependentes que faz parte do plano familiar (independente da qtde de pessoas o valor do plano não muda); Eu vou cadastrar o titular (funcionário) e os dependentes e quando eu for lançar o valor, eu divido o valor por 3? Pq o programa não deixa eu incluir somente o valor do funcinário (titular) e deixar os dependentes zerados, o programa dá "erro".

Como devo proceder nesse caso?

Desde já muito obrigada!!

Camila Melo
Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 12:53

Camila, neste caso não há desconto referente aos dependentes, tendo em vista que independente da quantidade de dependentes o valor descontado é o mesmo. Você só deve informar o titular.

Monica Daniel

Monica Daniel

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 19:06

Nesse Campo: Plano Privado de Assist. Médica, devemos incluir os valores de acessórios (botas ortopédicas, cadeiras de roda etc) e ambulância também?
Pois o nosso plano tem esses itens e é cobrado junto com a mensalidade, ex:
valor total descontado do empregado: 100,00, sendo 10,00 de taxa de acessórios e 10,00 de taxa de ambulância.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 14:48

Fabiana, você se refere à resposta para a Camila? Neste caso não, pois não há valor a deduzir de despesa médica para os dependentes, já que o preço é por titular.

Pessoal, já saiu a versão 1.2 da DIRF.

Não esqueçam de instalar PRESERVANDO os dados, para não perder o que já importaram/conferiram.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.