Contábeis o portal da profissão contábil

23
Nov 2014
18:57

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Alteração Contador na Receita

9   respostas
1.960   acessos

POSTS RELACIONADOS

Simone Matheus

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 10 de fevereiro de 2011 às 11:41:51
Bom dia,

Alguem sabe me dizer quais doctos temos q mandar qdo é solicitado alteração de contabilista na Receita (evento 232)?
Antigamente, qdo fazia essa solicitação, ela era deferida pelo próprio sistema. Eu fiz hoje uma solicitação dessa e gerou DBE. Só que não sei q doctos q devo anexar.

Att,

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
postada em: Quinta-Feira, 10 de fevereiro de 2011 às 15:39:59
Olá Simone,

Qdo o DBE é gerado e vc faz a impressão, logo abaixo tem a relação de docs que devem ser apresentadas juntamente com o dbe, separadas por codigos de natureza juridica, no caso de empresário individual (213-5) somente o requerimento de empresario registrado na junta comercial.
At.

Adm. Mauricio Eiras
CRA/SP 78377
MBA Gestão Financeira e Controladoria
Fabio Ferreira

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 3 de março de 2011 às 21:39:56
Prezados Senhores

Boa Noite

Minha duvida seria: Um técnico de contabilidade sendo proprietario de uma micro empresa pode assumir sua contabilidade e como e feito a substituição do contador pelo tecnico perante aos orgões que a empresa e cadastrada?

Grato,
Hugo Ribeiro

Moderador

postada em: Quinta-Feira, 3 de março de 2011 às 22:41:17
As alterações, a priori serão feitas na SEFAZ do estado, caso a empresa possua inscrição estadual e na Secretaria da Receita Federal, via DBE.

Acesse as paginas destes órgãos para saber sobre quais documentos serão necessários. (Sobre alteração na SRF, vide orientação do Maurício logo acima).

Por conseguinte, diante do Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica, há de se lavrar (novo) Contrato de Prestação de Serviços.

Att
Hugo.
Andrea Cazelato

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 3 de março de 2011 às 22:59:29
boa noite

existe uma empresa com dividas, e um dos socios quer abrir uma empresa individual optante pelo simples, pelo fato dele ser socio da empresa anterior com divida isso seria impedimento.

obrigada

NOTA DA MODERAÇÃO - Andrea, inadivertidamente voce postou esta mesma pergunta em dois links distintos, o que contraria as Regras do Fórum.

Solicito registrar esta ocorrência, informando por fim, que a outra mensagem foi excluida.
Hugo Ribeiro

Moderador

postada em: Quinta-Feira, 3 de março de 2011 às 23:08:55

Andreia, sendo a dívida da empresa, isso em nada afetará a empresa a ser constituída.

Eventuais problemas (para a nova empresa) serão da ordem creditícia junto a bancos e fornecedores, que vinculam o CPF.

Mas quanto a constituir empresa, não há quaisquer vedações neste sentido.

Pode constituir.

Att

Hugo.
Andrea Cazelato

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 3 de março de 2011 às 23:17:11
boa noite

e existe impedimento dessa nova empresa ser optante pelo simples?

realmente eu entendi que dividas financeiras junto a setor privado, acarretara impedimento de credito ate ai tudo bem.

porem dividas publica como divida ativa nao impede de ser optante pelo simples com um novo CNPJ?

obrigada
Hugo Ribeiro

Moderador

postada em: Quinta-Feira, 3 de março de 2011 às 23:24:02
Andrea.

Veja que na Lei do Simples Nacional LC 123/2006, Art 17 existem as vedações para empresas que não poderão ser incluídas no SN.

Observe que a VEDAÇÃO se dá por débitos da empresa (CNPJ) e não dos sócios (CPF).

Diante deste raciocínio, não haverá impedimento para que a empresa seja enquadrada no regime do SN.

Att

Hugo.
Andrea Cazelato

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 4 de março de 2011 às 08:50:50
bom dia

Hugo, eu tambem entendo asssim, ja que o problema era da empresa anterior CNPJ e nao do CPF.

muito obrigada
Fabio Ferreira

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 4 de março de 2011 às 09:29:41
Bom dia Hugo

Muito obrigado pela resposta, vou verificar.

Att,

Fábio

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.46 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César