x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 2.220

declaração anual do simples nacional

JOSE BENEDITO NOGUEIRA

Jose Benedito Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2011 | 11:14

Bom dia, colegas
quando entrei no site do simples nacional e comecei a fazer o dasn de 2010, consultei o informativo fiscal e percebi que não constava pago o das de 03 a 05/2010, que enviei ao mesmo para ser pago na epoca.
liguei para o cliente que jura de pé junto que pagou.
Se pagou devo ir a receita federal e mostrar a guia paga certo?
Agora se realmente não pagou o que vai acontecer?
Ele vai automaticamente para lucro presumido, e ai devo calcular o ano inteiro de 2010 com juros e multas o PIS COFINS CSLL IRPJ DACON DCTF e o que mais?
e O DAS pagos no meses restante ?

Dito

JB Nogueira Serviços Contábeis
[email protected]
[email protected]

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2011 | 11:24

Bom dia José,

Por enquanto a Receita Federal não está excluindo de ofício as empresas do Simples Nacional que tenham débitos referentes ao ano-calendário de 2010.

Ela excluiu as que tinham débitos referentes aos anos-calendários de 2007 e 2008 e mesmo assim concedeu prazo (até 31/12/2010) para que quitassem e permanecessem no sistema.

Vale dizer que seu cliente terá prazo para a quitação destas pendências e você não deverá (por enquanto) calcular seus impostos e contribuições como se tributada pelo Lucro Presumido fosse por ter sido excluída do Simples.

...

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2011 | 12:03

José,

Se recolher as guias, a empresa estará sem débitos junto a Receita Federal, e na declaração informará todos os débitos pagos, mas se não pagar até o envio da Declaração, não se preocupe, pode sim recolher essas guias posteriormente a entrega da Declaração, mas o aconselho a estar regular junto a RFB até a data de 31/12/2011.

Lembrando-se que, se o DAS não for pago até a entrega da Declaração, deve-se informar que o mesmo ainda não foi quitado.

Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Marcos Paulo Lopes

Marcos Paulo Lopes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 09:12

Sobre o preenchimento da DASN-2011.
Estou fazendo a DASN de uma sociedade, e nessa sociedade saiu dos socios e entrou dois novos socios, sendo q os socios anteriores tiveram retiradas de pro labore ate o mes 06/2010. E os novos socios tambem tiveram retiradas. Gostaria de saber como q eu faco a declaracao. Tenho que informar os socios que tiveram retiradas ou informar somente os socios atuais que tiveram retiradas de pro labore?

Grato pela atencao.

MARCELO ROSSETTI

Marcelo Rossetti

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 10:19

Bom Dia,
Minhas duvidas é com relação a informação no campo TOTAL DE DESPESAS NO PERIODO ABRANGIDO PELA DECLARAÇÃO.
1º) Neste campo será informado as Despesas Pagas (regime de caixa) ou Despesas Geradas (regime de competencia)?
2º) Despesas do tipo Depreciação, na qual não aféta o Caixa, também deve ser informada???
3º) C.M.V. (Custo da Mercadoria Vendida), também deve ser informado???
4º) Despesa do Pró-Labore, deve ser informado neste campo, mesmo já sendo informado no campo RENDIMENTOS DOS SOCIOS???

Favor esclarecer essas 4 duvidas minhas.

Ok

Agradeço desde já!!!

Att
Marcelo Ro7

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 13:55

Boa tarde Marcelo,

11. Total de despesas no período abrangido pela declaração (R$):
- Informar o total das despesas realizadas pela pessoa jurídica no período abrangido pela declaração, inclusive o valor pago no Simples Nacional, outros tributos, aluguéis, salários, etc...[i/]

É o que se lê nas instruções acerca do assunto publicadas no Manual DASN 2011

...

MARCELO ROSSETTI

Marcelo Rossetti

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 14:16

Boa Tarde Saulo,

Até ai tudo bem.....isso eu já li no manual.

O problema esta sendo na pratica!!!!rsrs

inclusive o valor pago no Simples Nacional.

VALOR PAGO, dá intender que as despesas são no regime de caixa (os pagamentos).

E a questão do pro-labore. .....devo lançar ou não os pagamentos??? Sendo que eu já foi informado no Rendimentos dos Socios.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.