x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 6.322

Rais Matricula CEI

Amora

Amora

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 12:34

Bom dia,
Pessoal alguem sabe me dizer qual o codigo de natureza juridica para uma matricula CEI no caso é uma obra residencia.Preciso informar um codigo para informar na Rais 2010.

obrigada

Maristela Borges Martins

Maristela Borges Martins

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 15:25

Pessoal,

Preciso preencher a RAIS de uma construtora a qual possui 9 CEIs vinculados a ela e minha dúvida quanto ao preenchimento é a seguinte:
Devo cadastrar todos os CEIs informando no campo CNPJ/CEI o número do CNPJ, no prefixo devo ir dando sequência de 01 a 09 e colocar o número dos CEIS no campo CEI vinculado, ocorre porém, que os funcionários no decorrer do ano não ficam alocados em apenas um CEI. Como devo proceder no preenchimento da RAIS com relação a informação dos funcionários?

Fabio Ferreira

Fabio Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 13:22

Boa tarde
Estou com a mesma dúvida que a Maristela. Sei que quando se trata de obra de construção civil, as mesmas devem ser informadas no CNPJ utilizando os prefixos. Porém, quando os empregados trabalharam em mais de uma obra durante o ano, como deve ser informado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.