Contábeis o portal da profissão contábil

25
Jul 2014
12:58

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

CANCELAMENTO DE NOTA FISCAL

9respostas
21.713acessos

POSTS RELACIONADOS

Paulo da Costa Machado

Usuário Estrela Dourada

profissãoContador(a)
mensagens1.402
pontos8.514
membro desde09/08/2006
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quinta-Feira, 3 de maio de 2007 às 11:33:59
Bom Dia: Preciso saber qual o prazo máximo que uma NF pode ser cancelada.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Cristina Bispo

Usuário Freqüente

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens98
pontos840
membro desde27/09/2005
cidadeAtibaia - SP
Postada:Quinta-Feira, 3 de maio de 2007 às 11:57:42
Pode ser cancelada se vc não declarou em gia de Icms, se não há nada constanto no verso das vias enviadas para o cliente que devolveu a nf, e tem que estar o canhoto da nf, que não pode estar assinado e junto com a nota fiscal cancelada todas as vias.
Caso isso tudo aconteceu vc poderá emitir uma nf de devolução dessa nf dando entrada novamente do produtos na empresa e abatendo do imposto a recolher do mês que vc lançar a nota fiscal.
Não existe um prazo p/cancelamento mas sim até onde já foi feito o proceso da parte fiscal cfe.fiscal da receita federal ne informou devido a uma infração acontecida.
Cristina

Cristina Bispo
Miguel Viscardi

Usuário 2 Estrelas de Prata

profissãoCoordenador(a) Fiscal
mensagens602
pontos4.095
membro desde03/07/2006
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 3 de maio de 2007 às 12:15:53
Paulo

Complementando a informação da colega, para cancelar a nota fiscal, além do que já foi comentado, esta não poderá ter o campo data de saída preenchido, pois, fica caracterizada uma possível movimentação da mercadoria.
Pode ser emitida uma nota fiscal de entrada por inocorrência da saída, necessário verificar a legislação de cada estado da federação quanto a possibilidades de emissão das notas fiscais de entradas.

Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens1
pontos7
membro desde15/04/2008
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de abril de 2008 às 10:40:11
Bom dia!

Estou passando por um caso onde emiti notas fiscais com a natureza de operação Locação de equipamento, porém chegando no local o estabelecimento recusou os equipamentos, como posso proceder?? Devo fazer um cancelamento e retificar a GIA?? O equipamento já esta instalado em outro estabelecimento
Claudio Castro

Usuário Novo

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens13
pontos216
membro desde25/08/2010
cidadeCampos dos Goitacazes - RJ
Postada:Segunda-Feira, 30 de agosto de 2010 às 09:26:38
O cancelamento é a melhor solução, mas somente se o cliente não assinou o canhoto.
profissãoEstagiário(a)
mensagens1
pontos6
membro desde06/09/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 6 de setembro de 2010 às 15:33:06
Estou com uma NF para ser cancelada e so que estar a 1ª, 3ª; A 1ª esta carimbada pela secretaria da fazenda de Brasilia.
Quando enviamos a NF para o cliente ela segue com os materias 1ª,3ª e a 4ª minha empresa presta serviços. E também o canhoto esta assinado.

"Como devo proceder neste caso, gostaria que fosse enviado junto a resposta a base legal para que possa passar para os superiores."
Claudio Castro

Usuário Novo

mensagens13
pontos216
membro desde25/08/2010
Postada:Segunda-Feira, 13 de setembro de 2010 às 12:16:37
Pelo que entendo não pode cancelar com canhoto assinado.
O canhoto assinado é o aceito do cliente na duplicata emitida da transação comercial. Cancelar uma nota assim é crime tributário.

Janaina Fatima Campos

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a)
mensagens2
pontos15
membro desde15/06/2011
cidadeNova Serrana - MG
Postada:Quarta-Feira, 15 de junho de 2011 às 18:53:08
Estou com uma duvida, quantas notas fiscais eu posso cancelar em um bloco de nota fiscal?
Claudio Castro

Usuário Novo

mensagens13
pontos216
membro desde25/08/2010
Postada:Sexta-Feira, 17 de junho de 2011 às 10:15:06
Num caso assim aconselho como o Miguel disse "verificar a legislação de cada estado da federação" entrando em contato com a sua Secretaria Estado.

Devemos lembrar quando ocorre situação de erro no sistema comercial com nf-e pulando a numeração, podemos inutilizar os números se for o caso.

Contudo situações de cancelamentos em demasia sempre chamam a atenção para uma futura fiscalização.

Bom trabalho.
profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens18
pontos217
membro desde21/06/2011
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quinta-Feira, 27 de setembro de 2012 às 09:45:16
Bom dia Pessoal,

Sou do Rio de Janeiro, estou com uma duvida, tenho um cliente daqui do Rio de Janeiro, e o mesmo emitiu uma Nota Fiscal errada, e ja passou o prazo de 24 hrs, ele emitiu a nota pra ele mesmo, ao inves de colocar os dados do CLiente dele, ele colocou o seus dados, alguém sabe me dizer como proceder?

Desde ja agradeço a Atenção de Todos.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades

POSTS RELACIONADOS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Quem participa

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.41 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César