x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 35.807

CANCELAMENTO DE NOTA FISCAL

Cristina Bispo

Cristina Bispo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 3 maio 2007 | 11:57

Pode ser cancelada se vc não declarou em gia de Icms, se não há nada constanto no verso das vias enviadas para o cliente que devolveu a nf, e tem que estar o canhoto da nf, que não pode estar assinado e junto com a nota fiscal cancelada todas as vias.
Caso isso tudo aconteceu vc poderá emitir uma nf de devolução dessa nf dando entrada novamente do produtos na empresa e abatendo do imposto a recolher do mês que vc lançar a nota fiscal.
Não existe um prazo p/cancelamento mas sim até onde já foi feito o proceso da parte fiscal cfe.fiscal da receita federal ne informou devido a uma infração acontecida.
Cristina

Cristina Bispo
Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 3 maio 2007 | 12:15

Paulo

Complementando a informação da colega, para cancelar a nota fiscal, além do que já foi comentado, esta não poderá ter o campo data de saída preenchido, pois, fica caracterizada uma possível movimentação da mercadoria.
Pode ser emitida uma nota fiscal de entrada por inocorrência da saída, necessário verificar a legislação de cada estado da federação quanto a possibilidades de emissão das notas fiscais de entradas.



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

Kelly Aparecida C. de Jesus

Kelly Aparecida C. de Jesus

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 15 abril 2008 | 10:40

Bom dia!

Estou passando por um caso onde emiti notas fiscais com a natureza de operação Locação de equipamento, porém chegando no local o estabelecimento recusou os equipamentos, como posso proceder?? Devo fazer um cancelamento e retificar a GIA?? O equipamento já esta instalado em outro estabelecimento

TATYANY NASCIMENTO PEREIRA

Tatyany Nascimento Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2010 | 15:33

Estou com uma NF para ser cancelada e so que estar a 1ª, 3ª; A 1ª esta carimbada pela secretaria da fazenda de Brasilia.
Quando enviamos a NF para o cliente ela segue com os materias 1ª,3ª e a 4ª minha empresa presta serviços. E também o canhoto esta assinado.


"Como devo proceder neste caso, gostaria que fosse enviado junto a resposta a base legal para que possa passar para os superiores."

Claudio Castro

Claudio Castro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 10:15

Num caso assim aconselho como o Miguel disse "verificar a legislação de cada estado da federação" entrando em contato com a sua Secretaria Estado.

Devemos lembrar quando ocorre situação de erro no sistema comercial com nf-e pulando a numeração, podemos inutilizar os números se for o caso.

Contudo situações de cancelamentos em demasia sempre chamam a atenção para uma futura fiscalização.

Bom trabalho.

marcelo de oliveira gomes

Marcelo de Oliveira Gomes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 09:45

Bom dia Pessoal,

Sou do Rio de Janeiro, estou com uma duvida, tenho um cliente daqui do Rio de Janeiro, e o mesmo emitiu uma Nota Fiscal errada, e ja passou o prazo de 24 hrs, ele emitiu a nota pra ele mesmo, ao inves de colocar os dados do CLiente dele, ele colocou o seus dados, alguém sabe me dizer como proceder?

Desde ja agradeço a Atenção de Todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.