x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 63

acessos 73.571

ADILSON AP. CAMPOS

Adilson Ap. Campos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 14:14

Esta informação é para as pessoas que pretendem ou já fizeram uma inscrição no MEI.
Muita gente não sabe dessa informação, mas quando você abre um MEI no primeiro mês tem que ser entregue uma GFIP sem movimento do mesmo, para que o INSS saiba que você não tem funcionários. Caso você não tenha entregue essa GFIP quando for baixar o MEI ou tirar certidão vai aparecer pendência para com o INSS e você não conseguira baixar a empresa em quanto não regularizar a pendência.
Obs: Acho interessante que o SEBRAE sai abrindo MEI a torta direita prometendo isso e aquilo outro, mas não passa essas informações para os empresários.
***E convenhamos esse MEI só veio mesmo para ajudar o governo pois para nos contadores foi só atraso de vida mesmo, pois quantas empresas não perdemos de abrir e cobrar nossos honorários devido a esse MEI.

CAROL

Carol

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 14:05

Adilson sou nova por aqui e na area contabil também, mais achei super interessante essa informação que você passou, estou enfrentando serios problemas para dar baixa numa empresa do MEI uma das exigências da RF é essa que acabou de informar a GFIP, agora se não estou errada tenho que fazer o disquete de conectividade social, entregar para o cliente que vai na caixa depois tras o mesmo pra mim e depois entrego essa GFIP sem movimento ai sim vou tentar dar baixa, resumindo me arrependi de ter pegado pra fazer essa baixa de MEI que não tem nada certo e na hora de dar baixa é igual uma empresa normal.

LUIZ CARLOS BOER

Luiz Carlos Boer

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 13 anos Domingo | 6 março 2011 | 19:12

pessoal, gostei muito da observação, agora como fica o inss que é recolhido do empresario mei , como a previdencia saberá que o valor recolhido de inss mensal é do contribuinte tal sem que informamos a gfip???

SANDRO JOSE DO ROSARIO

Sandro Jose do Rosario

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 13 anos Sábado | 19 março 2011 | 00:55

ola luis, se entendi sua pergunta vc quer preecher uma gfip sem movimento ok?. se vc ja faz a com movimento muda apenas um campo na gfip ou seja marca o campo chamado ausencia de fator gerador.depois pede para executar ,transmir,imprime relatorio . desculpe se for outra coisa.

LUIS PERIN

Luis Perin

Iniciante DIVISÃO 1, Arquiteto(a)
há 13 anos Sábado | 19 março 2011 | 22:53

caro amigo sandro , ja cadastrei a empresa com seus dados porem não abre para marcar a não movimentação da empresa , que tal me ajudar passo a passo ?!

Joseane Mendes

Joseane Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 20 março 2011 | 11:51

Muito interessante esta informação.

Gostaria de tirar uma dúvida, se a pessoa fez o MEI já tem alguns meses, ela pode a qualquer momento enviar esta informação para o INSS que não tme funcionários ou só pode fazer isso assim que dá entrada como MEI?

Joseane Portugal
Contadora
Diego Moura

Diego Moura

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 08:12

Ola Ane
Ela pode fazer a qualquer momento, mas o mes da movimentação deve ser o mes da constituição.
Ou seja se a empresa foi aberta em janeiro, voce deve informar a gfip de Janeiro .
Espero que tenha ajudado.
Abç

SANDRO JOSE DO ROSARIO

Sandro Jose do Rosario

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 09:11

luis perin , vamos lá...

movimento
abertura de movimento
competência (mês que quer informar a gfip)
codigo do recolhimento ....
logo abaixo esta escrito fator gerador (marca auxência de fator gerador sem movimento)
salva
confirma dados
marca a empresa em questão
marca particitação
executa
grava arquivo
salva
e emite os relatórios

espero ter ajudado
att. sandro

SANDRO JOSE DO ROSARIO

Sandro Jose do Rosario

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 09:30

Adilson Ap. Campos

Bom dia colega , não estou conseguindo instalar o indice atual para recalcular fgts em atrazo , da uma mensagem de que o arquivo veio com
defeito ... li que alguns colegas tiverão exitocom a gfip 8.4 de de 12/2009 e deu certo. Vo ce teve esse problema tb? Tem que salvar o beckup?
Minha dúvida : Aquele beckup que fazemos no proprio gfip ao final do dia vai servir ou se eu baixar a outra versão perco tudo... favor me orientar a melhor forma possivel não perder a base de dados atual.

obrigado.

MARCO APARECIDO VIEIRA

Marco Aparecido Vieira

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 08:37

Como deve ser preenchido o SEFIP de microempreendedor individual quem deve ser informado, devo informar apenas o trabalhador empregado ou devo informar também o empregador (proprietário de MEI) , em pesquisas que fiz achei uma unica orientação descrita na A.D.E 49 que não deixa claro quem deve compor a GFIP..

NILVA B. RIBEIRO

Nilva B. Ribeiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 17:45

Sandro, acabei de ler no site micro emprendedor que para quele que tem 1 empregado permanece em 11% , , mantendo-se a contribuição do empregador em 3% e o desc. da empregada em 8%. é isso mesmo?

SANDRO JOSE DO ROSARIO

Sandro Jose do Rosario

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 13:11


Boa tarde Odete , as empresas no Simples Nacional com até des (10) funcionários não precisarão de certificação digital ICP. Bem como as do MEI . A circular 547, de abril de 2011 está anulada até 07/12. Mas segundo fenacom apenas os estabelecimentos que possuirem mais de 10 vinculos estarão obrigados a conec. ICP apartir desta data . att Sandro

Edson Lucas

Edson Lucas

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 3 março 2012 | 19:18

Amigos sou MEI, preenchi todo SEFIP e executei... Não tenho funcionário... Quero dá baixa no mei, nesse caso eu levo impresso o arquivo gerado no SEFIP em Relatórios>Movimento>Declaração Ausência Fato Gerador e Comprovante de Declaração a Previdência...

Levo isso mesmo não tendo usado o conectividade social já que pede um tal de arquivo .pri.

OBS.: Para alteração de endereço é necessário levar o que além da DBE?

Agradeço

NILDA OLIVEIRA IANKOSKI

Nilda Oliveira Iankoski

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 13:12

Edson Lucas,se vc ainda não resolveu seu problema, o arquivo .pri é o arquivo do conectividade social, que é gerado na Caixa,mas não se preocupe, pode pedir pra qualquer pessoa que tenha esse arquivo pra enviar a Sefip sem movimento pra voce.
Se não conhece ningém que tenha, qualquer contador pode enviar ok?
Espero ter ajudado,

Nilda Iankoski

" Posso Todas as coisas em Jesus que me fortalece!"
fp 4:13
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.