x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 63

acessos 73.571

Kety

Kety

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 17:14

Boa tarde!

Alguém sabe me informar se essas SEFIP/GFIP entregue fora do prazo para MEI também gera essas multas que a Receita Federal está cobrando?

Aguardo ...

Desde já obrigada.

Att,

Kety

janaina zimolo

Janaina Zimolo

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 09:11

bom dia!!!

Ve se alguem pode me ajudar, não entendo mto de MEI, entrei numa contabilidade, e tem um cliente aqui que tem salão de cabeleireiro, e ao inves de registrar os funcionarios , ele abriu uma MEI para cada uma, so que a dona da contabilidade me deu tdas as MEIS e mandou eu mandar tdo mes sefip negativa, esta correto isso?

Jose Ivo Jesus dos Santos

Jose Ivo Jesus dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 09:21

Bom dia a todos, só pra ccontribuir, aqui estou seguindo a LEI GERAL.
Art. 99. O MEI que não contratar empregado na forma do art. 96 fica dispensado de:
I - prestar a informação prevista no inciso IV do art. 32 da Lei nº 8.212, de 1991, no que se refere à remuneração paga ou creditada decorrente do seu trabalho, salvo se presentes outras hipóteses de obrigatoriedade de prestação de informações, na forma estabelecida pela RFB; (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 18-A, § 13, inciso I)
II - apresentar a Relação Anual de Informações Sociais - RAIS; (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 18-A, § 13, inciso II)
III - declarar ausência de fato gerador para a Caixa Econômica Federal para emissão da Certidão de Regularidade Fiscal junto ao FGTS. (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 18-A, § 13, inciso III)...

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.