Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 14.760

caged enviei errado

Antonio G Souza

Antonio G Souza

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 17:52

Ola Cristina!!
Tenho a impressão que o sistema não contempla acerto na mesma competencia, veja a pergunta e resposta disponivel no site do MTE:

11. Como declarar informações de Competências anteriores? (Acerto)?

R:Tais informações devem ser feitas como ACERTO. No menu principal do Aplicativo do CAGED Informatizado - ACI, existe a opção ACERTO. Para cadastrar as movimentações não informadas ou informadas incorretamente, escolha a opção Cadastro de Acertos e informe dentro deste registro a competência do ACERTO. Em seguida, escolha a opção "Gerar Arquivo Acerto".

Sendo assim, sugiro registrar esta situação a OUVIDORIA, para se resguardar de eventual penalidade o que acredito ser muito dificil.
Espero ter ajudado.

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 18:26

Olá Antonio, então, li tudo o que tinha disponível no site e também na página do caged. https://www.caged.gov.br. Eles falam sobre tudo e não comtempla a hipótese de vc errar dentro da competência e corrigir, como ocorre nas demais obrigações acessórias.
Curioso isso.
A multa é de R$ 4,10 se não me falha a memória, o jeito é pagar assim que passar o prazo legal, o que eu acho um absurdo.

De qualquer forma não há outro jeito, tentei ver se podia excluir o recibo enviado para aceitar outro, enfim , enviarei uma sugestão á ouvidoria. Ninguém de nós está livre de um fato assim. Se vc faz o caged no prazo legal e seu cliente avisa depois de 1 dia demitiu o funcionário ... que fazer?

Um abraço e obrigada pela atenção
Cristina

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 18:34

Antonio, ja envie a ouvidoria segue:

Senhores 9as) enviei o CAGED de 02/2011 de uma empresa dia 01/03/2011. Dia 02/03/2011 meu cliente avisou que dia 25/02 o funcionário saiu e não vai cumprir aviso. Resumindo, o Caged deveria comtemplar a demissão desse funcionário. O que fazer se o CAGED não aceita acerto dentro da mesma competência e reenviar pela entrega normal o sistema não recebe e dá a sugestão de reemprimir o recibo anterior. Vou ter que esperar o final do prazo legal, pagar a multa e fazer acerto... fica ai uma sugestão para uma possível mudança nesse sistema. ninguém tá livre de enviar um caged e segundos depois perceber o erro... , as demais obrigações acessórias, permite a retificação mediante numero do recibo. O que posso fazer?
agradeço . Cristina contabiliusta

LUIS AUGUSTO DE FREITAS CARA

Luis Augusto de Freitas Cara

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 10:13

Cristina,

Em relação a pergunta, vc tera que alterar o parametro do caged para 03/2011, passar pelo analisador, o sistema ira perguntar se vc quer converter o arquivo para acerto, vc responde sim..e é so enviar o arquivo novamente, com as alterações devidas...

Luis Augusto...
(Aux.Dep.Pessoal)

MARIA LARISSE ARAUJO TORQUATO

Maria Larisse Araujo Torquato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 09:39

Por favor pessoal,estou com problemas no Caged,tinha uma versão ai deu problemas de caracters,liguei pro 0800... e eles me mandaram baixar a nova versão,eu fiz a atualização so que não consigo abrir,alguem pode me dar uma luz,eles dizem que como eu ainda nem abri o problema é na parte da informatica,e eles so auxiliam no aplicativo...Bom Dia a todos

Larisse Torquato
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 17:05

boa tarde!
caged infelizmente é o que ha de mais inutil para nós, parece que o pessoal do mtb nao tem nada o que fazer e ficam inventando nova versao todo mes, e sempre a mesma $@ de sempre.


abçs

Leon Miquelan Fonseca

Leon Miquelan Fonseca

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 15:44

Boa tarde a todos!
Preciso de ajuda, já li todos os post's e mesmo assim ñ consigo realizar o cadastro de acerto que preciso fazer do caged de competencia 09/2012, o caso é q deixei de informar uma admissão de um aprendiz no caged, e ñ estou conseguindo retificar, tenho q esperar alguma data?? tenho q realizar algum outro procedimento apesar de jah ter tentado todos os meios, sempre da erro de divergencia nas competencias, alguem sabe oq posso fazer??

Mayra Gonçalves

Mayra Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 15:48

vc baixou o arquivo aci em seu computador? dentou foi por ele? quando voce gera o arquivo em seu sistema com mês outro, tem que transforma-lo dentro do aci em arquivo acerto, mês 10. já que mês 9 não tem como enviar mais.

Mayra Gonçalves

Mayra Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 16:00

retirado do site do MTE:
Tais informações devem ser feitas como ACERTO. No menu principal do Aplicativo do CAGED Informatizado - ACI, existe a opção ACERTO. Para cadastrar as movimentaçães não informadas ou informadas incorretamente, escolha a opção Cadastro de Acertos e informe dentro deste registro a competência do ACERTO. Em seguida, escolha a opção Gerar Arquivo Acerto.

Ou seja vc vai gerar um arquivo comp.09 e colocar o cod da empresa que foi errado, fiz 2 essa semana assim, e claro lembrar de recolher a multa

Leon Miquelan Fonseca

Leon Miquelan Fonseca

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 16:13

Jah realizei o pagamento da multa Mayra, fiz o seguinte procedimento, abri uma nova declaração com compet. 10/2012, cadastrei a empresa e coloquei o n° de funcionarios jah contando com a inclusão desse acerto que inclui informando ele como compet. 09/2012, depois disso eu irei gravar essa declaração e depois converte-la para acerto? Só fazendo dessa forma que citei que consegui salvar o acerto.

Mayra Gonçalves

Mayra Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 16:18

Leon, vc faz manual no aci né??? o meu sistema ja leva como comp.09, dentro da ac1 eu transformo em acerto, quando ele passa para acerto fica desse jeito: Cagednomedaempresa.MOculto8092012.M09

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.