x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 8.228

cristiano de oliveira

Cristiano de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 16:55

Boa tarde!

Tenho uma EPP em Belo Horizonte, que se enquadra no Super Simples e está no ramo de comercio varejista de auto peças. Quando compro mercadorias de fora do estado, pago antecipado a substituição tributaria e vendo apenas para dentro do Estado de Minas Gerais.

Minha dúvida é a seguinte:

Qual CFOP e CST devo colocar quando for vender estas mercadorias aqui em BH? CFOP 5403 ou 5405? E qual CST? 040 ou 060?

Obrigado!

EDUARDO R.ANTUNES COELHO

Eduardo R.antunes Coelho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 4 março 2011 | 08:42

Bom dia. Entendo que vc., nesse caso, seja Contribuinte Substituído, então deverá usar o CPFO 5405. Quanto ao CST, se emitir Cupom Fiscal deverá usar o CST 060. Se emitir Nota Fiscal em papel modelo 1 ou 1A usaria esses mesmos CFOP e CST; quando for usar a NFe 2.0 no lugar do CST 060 usará o CSOSN 500 conforme o AJUSTE SINIEF 3, DE 9 DE JULHO DE 2010.
Espero ter ajudado.

Philip Rangel de O. Souza

Philip Rangel de O. Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 14:21

Pessoal,

estou com uma dúvida.

tenho uma industria como cliente e preciso dos CFOPs:

1 -De industrialização feito no contratante com mercadoria do contratante

2 -De industrialização feita no contratado com mercadoria do contratado

alguém pode me informar o cfop?

obrigado

Geraldo Magela Soares Filho

Geraldo Magela Soares Filho

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 14:36

Boa tarde Philip Rangel!

Eu não entendi muito bem o q você quis dizer, veja abaixo estas opções, caso não seja isso, me explica melhor o processo da industrialização pra que eu possa tentar lhe ajudar.


5124 / 6124 - Industrialização efetuada para outra empresa

Classifica-se neste código as saídas de mercadorias industrializadas para terceiros, compreendendo os valores referentes aos serviços prestados e os das mercadorias de propriedade do industrializador
empregadas no processo industrial.


5125 / 6125 - Industrialização efetuada para outra empresa quando
a mercadoria recebida para utilização no processo de industrialização não transitar pelo estabelecimento adquirente da mercadoria

Classifica-se neste código as saídas de mercadorias industrializadas para outras empresas, em que as mercadorias recebidas para utilização no processo de industrialização não tenham transitado pelo estabelecimento do adquirente das mercadorias, compreendendo os valores referentes aos serviços prestados e os das mercadorias de propriedade do industrializador empregadas no processo industrial.

Att...

" A sorte é o encontro do preparo com a oportunidade, portanto, estaja sempre preparado"
Philip Rangel de O. Souza

Philip Rangel de O. Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 14:44

Geraldo,

está correto,

1 - A nossa cliente recebe a matéria em sua como exemplo: Guarda Corpo Metálico, para que seja transformado. Ou seja, a matéria sai sai da contratante eles enviando e o contratado altera ela. Para mim, fiquei em dúvida no 5124 mesmo

2- Já o segundo, o contratante chama o contratado (nossa indústria) para transformar outro material lá com matéria do contratante, sem ir para estabelecimento do contratado.

acredito que sejam esses mesmo confere?

Geraldo Magela Soares Filho

Geraldo Magela Soares Filho

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 15:02

Então Philip Rangel vamos lá...

Se a sua empresa recebi matéria prima do contratante para ser industrializado por encomenda (CFOP 5901), o CFOP da industrialização será 5124 e do retorno dos isumos recebidos será 5902

Agora se o contratante compra a materia prima de um fornecedor e pede pra que esse fornecedor envie esta matéria prima direto pra sua empresa industrializar (CFOP 5924), o CFOP da industrialização será 5125 e do retorno dos insumos recebidos será 5925.

qualquer coisa é só postar...

Att...



" A sorte é o encontro do preparo com a oportunidade, portanto, estaja sempre preparado"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.