Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 29

acessos 25.552

agendamento eletrônico receita federal

Jorge S Wagner

Jorge s Wagner

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 4 março 2011 | 09:37

Bom dia Pessoal!

Alguém saberia me dizer o que acontece com o agendamento eletrônico da Receita Federal. Estou tentando dar baixa no CNPJ de uma empresa e todas as vezes que busco agendar não tem disponível dia para agendar ou não aparece o item pedido de baixa. Já fui ao Posto da Receita e as pessoas que me atenderam somente dizem que eu só posso dar baixa mediante o agendamento eletrônico e para eu ir tentando. Só que eu estou a mais de um mês tentando agendar e não consigo. Como a empresa é do município de São Paulo eu só posso agendar no Posto do Tatuapé, Lapa, Paulista e Luz, só que todos eles passam a mesma informação "somente podemos dar baixa mediante o agendamento eletrônico e para eu ir tentando agendar". Alguém teria alguma solução para o meu caso.
Desde já agradeço.
Um abraço a todos.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 4 março 2011 | 16:21

Boa tarde Jorge

A alternativa que lhe resta não será menos dificil nem mais rápida. Se o pessoal das Secretarias da Receita insistem em afirmar que a baixa só é possivel via agendamento e não existe a possibilidade para efetivá-lo, solicite a baixa via processo administrativo.

Hoje você tem que "brigar" com a Receita Federal para cumprir determinadas exigências impostas por ela...

...

Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 14:48

Prá pagar impostos não precisa nem marcar hora. É só preencher o Darf e pagar em qualquer banco, e se não pagar você ainda é intimado a comparecer na receita, e tem que marcar hora para ser atendido. As vezes dá vontade de mudar de profissão por causa destas coisas. É uma vergonha !

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 12 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 16:11

Já estou há meses tentando agendar...

A solução que eu tinha era de enviar os documentos em uma carta com AR, no entanto perdi a confiança no correios, pois vai que eles ficam de greve de novo.

Esta complicado trabalhar com a Receita Federal da capital...

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 11:09

Bom dia!

Por experiência própria, o melhor horário para agendamento via internet é a partir das 7:15 da manhã, pois neste horário eles liberam as senhas para o dia seguinte.

Abraços e boa sorte!

Frank Nunes

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 11:13

Pessoal,
Desculpe-me, mas esqueci de avisar que a partir do horário de liberação das senhas (7:15 da manhã) estejam alertas, pois as senhas acabam em questão de minutos.

Frank Nunes

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Eder Motao

Eder Motao

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Custos
há 11 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 19:13

Pessoal, desculpe ressucitar o tópico, mas venho enfrentando o mesmo problema. Preciso baixar uma MEI do municipio de Barueri, e no site da receita nao consigo encontrar o agendamento eletronico para baixa de CNPJ. Alguem ainda tem o mesmo problema? Pelo 146 sempre está sem sistema.

Fabiana Seára

Fabiana Seára

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 15:39

Boa tarde,

Eric, quando foi feito esse envio? Estou com o mesmo problema para agendar e essa semana no CAC-Paulista recebi a informação de que se o envio for feito via Correios o indeferimento é imediato já que deve haver o agendamento.

Alguém fez essa entrega dos documentos pelo posto do CRC recentemente?

Fabiana Seára
Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 15:43

Olá pessoal, estou ressuscitando o tópico novamente!!!

Alguém sabe se 1 ano depois da última mensagem sobre o assunta a RFB mudou em alguma coisa?

Eu não consigo agendar via internet o pedido de cancelamento de CNPJ, sempre fala que as senhas se esgotaram.

O Frank Nunes disse que as senhas são liberadas as 7:15 da manhã e que em poucos minutos elas acabam. Ainda funciona dessa maneira??? Mas que sistema chinfrim esse da RFB...um absurdo você ter toda essa dificuldade para um simples agendamento.

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 15:57

Não sei como funciona em São Paulo, onde a demanda deve de ser GIGANTESCA, no meu Estado, mas precisamente, na "jurisdição" da maioria de meus clientes, os agendamentos à Receita demoram um pouco a se esgotarem, não em questões de minutos e sim de horas!!

Abraço!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 16:02

Boa tarde Daniela Lima, realmente tem assuntos que as senhas esgotam mesmo, eu sempre agendo em Ribeirão Preto, mas sempre consigo só que para mais longe, nunca nos dias próximos, entre amanha bem cedinho e veja se consegue.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 16:11

Dani, continua a mesma palhaçada. Aqui no escritório, antes mesmo de sair de casa, realizamos os agendamentos, pois se você acessar após as 08:00 já não encontrará vagas.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 16:37

nossa Jaqueline, aqui no interior não está tão critico assim, somente alguns assuntos que fica mais difícil mesmo, mas para uns dias a frente você consegue agendar, tem assunto que consigo no outro dia.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 16:20

Ixi gente, é isso mesmo...hoje eu entrei às 07:15 da matina pra agendar e às 07:26 consegui uma senha para baixa de CNPJ para daqui 1 semana. E para verificar, eu entrei depois de novo eram umas 9 horas da manhã e já estavam todas esgotadas.


Obrigada pessoal!! se não fosse este tópico e o comentário de vocês eu ficaria que nem uma palhaça tentando agendar ao longo do dia.

Abs

Eurides A. M Cunha

Eurides A. M Cunha

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 14:42

Boa tarde pessoal,

Será que ainda está assim a receita para agendar cancelamento de CNPJ, estou desde o dia 02/09/2014 tentando o dia inteiro e até hoje não consegui nada.
Alguém pode me informar se ainda procede tentar a senha as 07:15, ou levar no CRC, meu cliente não aguenta mais ouvir a história que ainda não consegui.
Como alternativa por não ter mais o que falar, passei os dados de agendamento para ele, e estamos tentando juntos, ainda bem que ele é uma pessoa compreensiva, está vendo não que é enrolação de contador.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 20:22

Boa noite Eurides,

Aqui na 9ª Região Fiscal (SC) a situação não muito diferente, conseguimos (hoje) um agendamento para emissão de CND apenas para o dia 02 de Outubro.

...

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 10:38

Eurides, na verdade esta situação esta ocorrendo mesmo aí em SP, na unidade de Ribeirão Preto consigo por volta de 10 a 15 dias tambem.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Eurides A. M Cunha

Eurides A. M Cunha

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 13:36

Pessoal boa tarde,

Mais uma vez obrigada pelas informações.
Pelo que pude observar já faz muito tempo que isto está acontecendo, pois as postagens são desde 2011 e até agora 2014 nada mudou, mas graças a Deus e pesquisas no Fórum Contábeis onde li que este serviços estavam sendo feitos as 07:15 da manhã.
Hoje 16/09/2014 as 07:22 da manhã, consegui o agendamento para o dia 30/09/2014, a está hora só tinham 4 vagas onde uma foi a minha.
Agora só tenho que esperar uma cópia de distrato da junta comercial parta levar junto, na junta o pedido foi feito desde do dia 04/08/2014 já está com um mês e doze dias e não sai nada, espero sinceramente que até o dia 30 saia, porque se não sair vou perder a vaga.
Mais uma vez obrigada a todos pelas informações.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 16:25

Que ótimo que conseguiu Eurides, isto apenas confirma que realmente esta complicado o agendamento aí em SP e em outras cidades pelo que vimos. Boa sorte.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
vanderlei

Vanderlei

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 18:16

Olá amigo, estou hoje passando pelo mesmo problema,
preciso agendar uma baixa do CNPJ, com a entrega pessoal dos documentos, e no agendamento, não aparece o tópico baixa,
INCLUSIVE, agendei na CAC STO.AMARO, onde no ato do atendimento, fui informado, que naquela agencia, somente fariam
baixa previdenciária.
E vc. conseguiu agendamento,
Se positivo, passa-me as coordenadas

muito agradecido

Vanderlei

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.