x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 902

SIMPLES URGENTE

andreia reis

Andreia Reis

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 4 maio 2007 | 08:37

Bom dia! Por favor ajude-me quem puder, qual a alíquota para ME optante pelo Simples que tem faturamento mensal de R$ 4.000,00, a minha dúvida é porque sempre foi recolhido 4,5% (3%+50% majoração) mas no PJ Simples ele está calculando 5%, obrigada!

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Sexta-Feira | 4 maio 2007 | 09:00

Verifique o cnae 2.0.

Olhando por cima, o cnae que vc colocou deve, atualmente, ser de comércio.

Daí, o faturamento estando entre 90 e 120 mil acumulados, ele chegou a alíquota de 5%. Verifique na tabela: http://www.portaltributario.com.br/legislacao/novatabelasimples.htm

Poste aqui a resposta!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
andreia reis

Andreia Reis

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 4 maio 2007 | 09:08

Reinaldo, muito obrigada! Você tem razão, corrigi o código de atividade p/ sociedade empresária e ficou correto!
Um ótimo dia e muito obrigada mesmo pelo compartilhamento de experiência!
Andreia

Patricia Reis Aguiar

Patricia Reis Aguiar

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 4 maio 2007 | 09:29

Bom dia.

Eu tenho um caso de uma empresa que é comercio e prestação de serviços.


Ela é Simples ME, com codigo de atividade 4530703 - Comercio e Varejo peças e acessorios novos para veículos automovéis. Ela tem prestações de serviços de vez em quando, mas no ano de 2006 não teve prestações de serviços.

Pelo estado ser conveniado c/ o municipio, não teria que ser cobrado 1% de ISS? A lei do Simples as empresas que são serviços, tem qu pagar 1% de iss mesmo s não tiver serviço, ou só no meses que tiverem serviços?



Desde já agradeço.

Patricia Reis
Contabilidade São Mateus
Departamento Contabil
Celular: 8045-4115

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.