Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 4.441

Abertura de filial no exterior

CRISTIANE LANTIN

Cristiane Lantin

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 14:45

Por gentileza, preciso abrir uma filial nos USA, de empresa nacional, ou seja, com sede no Brasil, no ramo de transporte, e precisaria se possível, alguem me indicar quais os procedimentos necessários via Junta Comercial, Receita Federal e Estadual aqui e nos USA com relação a esta abertura, se possível, qual a forma de apuração dos tributos no caso das receitas auferidas no exterior?

Desde já agradeço

Edson Júnior da Silva

Edson Júnior da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 10:01

Oi Cristiane, estou com o mesmo problema, só que minha empresa atua no ramo imobiliário.
Quanto ao registro nas juntas comerciais brasileiras, tenho um material que pode te ajudar http://www.dnrc.gov.br/Servicos_dnrc/Sociedade_empresaria/Manual%20de%20Atos%20de%20Registro%20Mercantil%20-%20Sociedade%20Limitada.zip , um manual de atos e registros mercantil, nele tem todos os passos e documentações para registro de filial no exterior, no que compete as Juntas Comerciais.

Caso tenha obtido alguma informação e puder compartilhar, sobre como proceder com o registro nos USA e qual a forma de apuração dos tributos no caso das receitas auferidas no exterior? Ficarei extremamente grato.

Estou pesquisando, compartilharei o que encontrar.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.