x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 341.122

NCM de refeição e marmitex

EDUARDO R.ANTUNES COELHO

Eduardo R.antunes Coelho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 17:21

Olá Bruno. Eu achei Refeição Industrial. Mas não posso te garantir se esse é verdadeiro. O código é 21069005, mas no seu caso como é atividade de Restaurante poderá colocar sómente o gênero que é o 21.

Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 17:39

Eduardo estou pesquisando aqui em uma tabela do NCM não achei esse código 21069005, achei 21069030 (complementos alimentares) e 21069090 (outras preparações alimenticias) será que posso colocar esses? abraços

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 17:11

Prezados Colegas.Estou com o mesmo problema.Apos algumas pesquisas , consegui a informação de que a descrição da mercadoria tem que ser os produtos vendidos, ou seja , uma porção de arroz, porção de feijão , porção de carne bovina etc.
No entanto, as Prefeituras estão recusando tal descrição, pedindo aos restaurantes que descriminem como marmita, marmitex, refeição .O NCM de marmita ou marmitex é a embalagem . Creio que talvez o NCM de preparação alimenticias diversas seja o indicado, mas ainda resta duvidas.

Daniel Rego

Daniel Rego

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 15:50

Boa tarde, tenho um restaurante Optante do Simples e forneci alimentação para um orgão público, estou com uma dúvida para tirar a nota fiscal. Qual a ST para PIS E COFINS? Qual ST eu uso para ICMS. Eu forneci quentinhas, refrigetrantes e sanduiches? Quero saber para todos esses produtos.

Leonardo Mateus

Leonardo Mateus

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 09:42

Bom dia,

Preciso de uma informação, tenho uma empresa no Lucro Presumido, vou fornecer kit café da manhã, pães, manteiga e mussarela, posso destaca na nota de venda como kit café da manha? E qual seria a NCM do produto vendido? Será Substituição Tributaria ou Tributável 18%?

Muito Obrigado

Jordana Venâncio

Jordana Venâncio

Bronze DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 10:30

Gente, li as informações a cima e não consegui entender, pois o genero 21, vai vai em outra coisa. Porfavor me ajudem, preciso saber o NCM da MARMITA.
Desde ja muito grata!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.