Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 25

acessos 8.641

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 17:58

Amigos, boa tarde.
Estamos com dificuldades para enquadrar uma empresa que revende a supermercados sendo que, a mesma tranfere direto de seu fornecedor para o cliente sem que o produto seja estocado. Eles compram e revendem dessa forma. Desejamos enquadra-la de forma que seu endereço seja como domicilio fiscal, ou seja, não há loja para estoque.
Já pesquisamos mas não conseguimos ainda enquadrar em nenhum CNAE. Alguem tem alguma ideia do que possa ser feito?
Grato
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
REGINA

Regina

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 25 março 2011 | 12:57

Alessandro, trata-se de uma empresa comercial comum, o fato de nao haver estoque nao muda o CNAE da empresa. Passe o objeto correto para te ajduar no CNAE exato.

Já vi o Estado, quando necessaria a vistoria, pedir que inclua uma observacao no contrato social dizendo que a empresa manterá estoque, quando necessario, em armazens ou depositos de terceiros.

Espero ter ajudado!

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 25 março 2011 | 21:00

Obrigado pela atenção Regina.
O objetivo é comercio varegista de brinquedos.
No entanto, há empresas que compra dele.
Não sei se pode permanecer varegista.
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Sábado | 26 março 2011 | 19:13

Pessoal preciso alterar um CNAE de 4762-8/00-00-Comércio varejista de discos, CDs, DVDs e fitas para 4756-3/00-00- Comércio varejista especializado de instrumentos musicais e acessórios e colocar mais um como secundário, preciso de ajuda, como posso proceder em relação a alteração e se inclusão do secundário existe algum critério.
Obrigada

Elisangela Barros
Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 11:18

Boa Tarde
Por favor estou com dificuldas com relação ao Cnae. Pediram para abrir uma Onf sem fins lucrativos voltadas para o Social e Educação e não consigo enquadrar o CNAE para essa Ong. Alguem poderia me ajudar por favor, sobre qual é o CNAE?
abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
REGINA

Regina

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 13:14

Osvaldo,

Utilize como atividade principal o CNAE 94.30-8-00 Atividades de associacoes de defesa de direitos sociais, e, CNAE 94.93.6-00 Atividades de organizacoes associativas ligadas a cultura e a arte como secundaria.

Pode usar incluir tambem como secundaria: 94.99-5-00 Atividades associativas nao especificadas anteriormente.

Só para lembrar: A natureza juridica é 399-9 Outras formas de associacao.

abracos

REGINA

Regina

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 13:15

Alessandro,

Voce pode colocar comercio varejista e atacadista, no entanto, veja com seu cliente qual tera maior relevancia no faturamento e escolha esse como atividade principal, a outra mantenha como secundaria.


abracos

REGINA

Regina

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 13:20

Elisangela,

Voce pode aterar o CNAE facilmente desde que conste os objetos sociais na alteracao contratual.

Voce escolhe como "atividade principal" a atividade de maior faturamento e as outras como secundarias.

abracos

JOAO ROGERIO PEREIRA

Joao Rogerio Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 15:57

Alguém sabe me informar qual o CNAE para um centro de treinamento para Condutores já Habilitados. (aulas para quem já tirou a habilitação e tem medo de dirigir ou esta a muito tempo sem dirigir)

ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 21:10

Obrigada Regina por sua ajuda, vc poderia me dizer como posso proceder na alteração, PGD, pq só encontrei o codigo de evento 244- alteração de atividades economicas (principal e secundaria), seria por esse mesmo.

Elisangela Barros
Gracylda Carvalho Garcia

Gracylda Carvalho Garcia

Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a) Adm. Financeiro
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 22:34

ola, alguem pode me ajudar?
preciso fazer a devida alteração e incluir as atividades de Representante comercial de um banco onde administra cartões de plano de saude e demais beneficios, e preciso do cnae para outra atividade que é para representar, vender, instalar, fazer manutenção de catracas eletrônicas.. qual seria o cnae? obrigada e agradeço para quem souber me ajudar..

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 13:26

Boa tarde amigos!

Por favor, preciso de uma ajuda sobre qual CNAE que se enquadra a atividade de "Gestão Comercial"?

Abs,

Frank Nunes

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Gracylda Carvalho Garcia

Gracylda Carvalho Garcia

Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a) Adm. Financeiro
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 16:30

Olá Regina, vejo que vc normalmente responde as duvidas que aparecem. É possivel estar me ajudando? quanto as informações abaixo?

preciso fazer a devida alteração e incluir as atividades de Representante comercial de um banco onde administra cartões de plano de saude e demais beneficios, e preciso do cnae para outra atividade que é para representar, vender, instalar, fazer manutenção de catracas eletrônicas.. qual seria o cnae? obrigada e agradeço pela sua disponibilidade em estar me ajudando. Obrigada mais uma vez.

Gracylda Garcia

Marcia Santos

Marcia Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 abril 2011 | 15:27

Boa Tarde,


Aproveitando o tópico preciso do CNAE 2.0 para Circulo de Pais e Mestres de uma escola, estou utilizando natureza jurida 3999-Outras associações


Márcia Santos

THIAGO TEIXEIRA SAMPAIO

Thiago Teixeira Sampaio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 17 abril 2011 | 12:35

Boa tarde pessoal,

estou com a seguinte dificuldade em saber se alguns cnae`s podem ser domiciliados em escritorio virtual, os cnae`s sao 7420-0/01; 7420-0/04 e 5320-2/02 se poderem me informar onde posso achar essa informacao agradeco muito.


desde ja obrigado.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 22:38

Marcilene, sugiro vc dar uma pesquisada no setor de download ou então usar a ferramenta de pesquisa pesonalizada do Google (no alto desta página, à sua direita), pode ser que encontre algum tópico que tenha artigos anexos para baixar com o tema que vc busca.

Sugiro tmb, amiga Marcilene, que releia as Regras do ForumContabeis, as que todos nós cadastrados temos de ler antes de efetuar e concordar com os termos do cadastro, que implica na proibição de publicar endereços de emails e solicitar envio de material, dentre outras condições.

Minha intenção é de alertá-la para que, com isso, evite problemas em seu cadastro e fique impedida de acessar este qué é o melhor forum de contabilidade do país.

Boa pesquisa!

Abraços!!

Marcilene Araujo de Aguiar

Marcilene Araujo de Aguiar

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 23:02

Ok... não me ajudou muito mas mesmo assim obrigada. Realmente eu teria que ter lido as regras deste site, assim estaria ciente desta proibição de publicação de email para troca de informação ou mesmo esclarecimento de dúvidas desta forma nem teria me cadastrado aqui.
Achei que pouparia mais tempo obtendo uma resposta mais rápida ao meu humilde pedido. Procurarei realmente ler mais e me informar mesmo nos órgãos ou colegas de profissão em pessoa e não mais em meio virtua.

Obrigada.

Marcilene.


kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Sábado | 30 abril 2011 | 12:12

Marcilene, creio que os C.R.C.s dispõem, em sua grande maioria, de modelos de Contrato Social, os de SP e RJ tem, pois sempre os utilizo.

Ah! Tmb deve haver modelos no site da Junta Comercial do seu Estado. Eu mesma quase não frequento o daqui do RJ, mas não sou contadora, por isso minha frequencia lá não é amiude.

Creio que seriam os primeiros lugares em que eu procuraria sendo profissional exclusiva de Contabilidade.

Abraços!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.