x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 6.395

Empregador Autonomo

Gleison Duarte Andrade

Gleison Duarte Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 10 maio 2007 | 15:46

Prezados Senhores,

Sou contabilista e estarei prestando serviços como autonomo para algumas empresas onde terei que registrar, tres funcionarios em meu nome, gostaria qual o prodedimento, porque não quero constituir PJ, e quais os impostos, federais, muncipais e trabalhista estarei sujeito.

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Quinta-Feira | 10 maio 2007 | 16:33

Você deve fazer um cadastro de Prestador de serviços Autônomo na prefeitura, e terá, da mesma forma e com todos os riscos, que registrar seus funcionários.
A não ser que você faça cadastros de autônomos para eles também, e os contrate para prestar-lhe serviços.
Seu risco diminui, mas ainda continua existindo...

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Quinta-Feira | 10 maio 2007 | 16:56

Pois não Dr.!!!! Realmente esqueci de passar-lhe a tributação!!

Tributação do Autônomo:

- ISS (Imposto Sobre Serviços) - conforme determinação municipal (2% a 5% do valor da nota fiscal ou recibo de pagamento de autônomo referente aos serviços prestados verifique junto a sua prefeitura);
- INSS (Previdência Social) - contribuinte individual (11% sobre o valor da N.F. ou RPA, até o limite de R$ 2.894,28);
- I.R. (Imposto de Renda) - tabela progressiva:

Até R$ 1.164,00 Isento
De R$ 1.164,01 a R$ 2.326,00 15% R$ 174,60
Acima de R$ 2.326,01 27,5% R$ 465,35

E, desculpe se informei algo que vc já sabia! A intenção foi ajudar!

Abraços e boa tarde!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Flavia Melo

Flavia Melo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 14:17

Preciso da ajuda dos senhores, em relacao ao empregador autonomo como devo proceder, nao tenho CNPJ somente inscricao na prefeitura como autonomo e possuo um pequeno centro de estetica, quero registrar as duas funcionaria, primeira pergunta: posso registra-las? irei usar meu CPF ou tenho que cadastrar CEI? e quanto aos impostos ...

desde ja agradeço a atencao

DONIZETE DOS SANTOS

Donizete dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 14:46

Gleison Duarte Andrade

Voce poderia me ajudar :

O Advogadao estabelecido,tem o alvara de funcionamento da prefeitura, possui um empregado recepcionista, possui o cadastro no cei aonde efetua o recolhimento do fgts e inss da recepcionista, a pergunta é:
o recolhimento de inss dos serviços prestados por este advogado é recolhido juntamente com o inss referente a folha de salário ????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.