x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 8.239

SEFIP empreiteira parcial

Keila Cristiane da Silva Oliveira

Keila Cristiane da Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 25 março 2011 | 14:08

Boa tarde

mesmo lendo bastante os foruns contabeis ainda tenho uma grande duvida em relação a SEFIP pois sou nova no ramo e nunca tinha enviado nenhuma sendo a primeira de Construção Civil
a duvida é a seguinte:
Meu Cliente é uma Empreiteira Simples nacional anexo 4, quem faz a folha dela é a construtora/tomadora a enviou uma SEFIP informando os 11% retidos na nota fiscal e enviou outra SEFIP com os dados dos funcionários da Empreiteira e recolhendo o FGTS e o INSS da parte dos funcionários,
A Duvida: Tenho que enviar mais uma SEFIP com a parte patronal em relação aos funcionários + a o pró labore e a parte patronal sobre o pró labore + a aliquota RAT Certo ?
Como eu informo isso na SEFIP, pq quando eu coloco os dados dos funcionários aparece o valor que já foi recolhido pela construtora e eu queria colocar somente o valor da parte patronal tem como? ou eu posso colocar o valor ja recolhido dos funcionarios juntamente com o valor da retenção dos 11%.?
Não sei se fui Clara mas estou perdida por favor me ajudem !!

TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 25 março 2011 | 16:56

Por se tratar de uma construtora optante do SIMPLES, você têm que gerar duas Gfips para a mesma competência:
1) Cód. de recolhimento 155. P/a empresa (CNPJ) marque no campo 'SIMPLES' a opção"Não Optante', 'outras entidades 0,00', "Aliquota RAT 0,0". Cadastre a Obra>faça a alocação do trabalhadores da OBRA p/o Tomador(construção). Informe nessa Gfip somente os trabalhadores da obra.
2) Cód. de recolhimento 150. P/a empresa(CNPJ)marque no campo 'SIMPLES' a opção"Optante'. Cadastre a propria empresa no tomador e faça a alocação dos trabalhares do escritorio e o prolabore.