x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 82.784

Nota de devolução para cfop 6403

Renan Pedrosa Braga Cavalcanti

Renan Pedrosa Braga Cavalcanti

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 25 março 2011 | 18:15

Estou com um problema e gostaria de ajuda, ficarei muito grato se me responderem.
Sou optante pelo simples e tenho uma nota de um fornecedor cujo CFOP é 6403, e eu quero devolver esse material, mas na nota dele ele destacou a ST
no corpo da mesma, quero saber como eu faço já que como optante pelo simples não posso destacar no corpo da nota o ICMS subst.

Devo destacar nos dados adicionais?
Qual o CFOP devo usar?

agradeço antecipadamente.

NOTA DA MODERAÇÃO:Mensagem editada por ter sido aposta toda em negrito.

Vanderlei Nunes

Vanderlei Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 25 março 2011 | 18:33

Ola Renan
Depende de qual CFOP voce usou para dar ea entrada nos produtos e sua destinação:
Segue abaixo um lista dos CFOPs que você pode estar enquadrado:
CFOP 6410 Devolução de compra para industrialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem utilizadas em processo de industrialização cujas entradas tenham sido classificadas como "Compra para industrialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária".

CFOP -6411 Devolução de compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária”.

CFOP 6412 Devolução de bem do ativo imobilizado, em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária
Classificam-se neste código as devoluções de bens adquiridos para integrar o ativo imobilizado do estabelecimento, cuja entrada tenha sido classificada no código "2.406 – Compra de bem para o ativo imobilizado cuja mercadoria está sujeita ao regime de substituição tributária".

CFOP 6413 Devolução de mercadoria destinada ao uso ou consumo, em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para uso ou consumo do estabelecimento, cuja entrada tenha sido classificada no código "2.407 – Compra de mercadoria para uso ou consumo cuja mercadoria está sujeita ao regime de substituição tributária".

Sobre a forma de devolução, consulte este topico que trata do assunto:

www.contabeis.com.br

Vanderlei Nunes
Aripuanã - MT

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.