x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.899

Simples Nacional - Importação

Júlio Cerqueira

Júlio Cerqueira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 26 março 2011 | 17:22

Olá!
Uma empresa revendedora de impressoras e copiadoras optante pelo Simples Nacional pode efetuar importação desses produtos? Caso afirmativo, tem que constar atividade importação no contrato social? Quais os tributos deverão ser pagos por fora do Simples Nacional na operação? A empresa precisa se adequar ao SISCOMEX? Quais os procedimentos de uma empresa do Simples no Siscomex?

Agradeço pela atenção!

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito..." (Renato Russo)
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 17:54

Julio
Boa tarde


A empresa pode importar deste que conste no contrato social, ela deverá obter o radar - ordinário ou simplificado conforme volume de operações.

Todos os impostos a serem pagos enquanto estiver no simples devem ser considerados como custo pois não podem ser compensados em outros impostos, tais como: II - Imposto de Importação, IPI, ICMS, etc..

Sugiro que vc procure um despachante aduaneiro que irá te orientar melhor sobre as operaçoes inclusive na obtenção do radar.


Espero ter ajudado
Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.