x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 21.307

Cálculo de FGTS em atraso

Jonas Barbosa Paschoim

Jonas Barbosa Paschoim

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 16:29

Boa tarde, amigos do fórum!

Eu nunca calculei o valor do FGTS de uma empresa. E agora estou meio perdido aqui no escritório onde trabalho, porque preciso calcular duas guias em atraso, referentes ao mês de janeiro e fevereiro de 2011. Será que alguém poderia me ajudar com um passo a passo?

Procurei nos tópicos do site, mas como eu não sou acostumado com o programa Sefip, eu não entendi muito bem o que fazer. O próprio manual do Sefip é meio complicado e extenso.

Se alguém puder me ajudar, eu ficaria agradecido.

Obrigado.

Jonas Barbosa Paschoim

Jonas Barbosa Paschoim

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 11:27

Olá, novamente! Vou aproveitar este mesmo tópico para dirimir outra dúvida.

Uma empresa não recolheu o valor do FGTS referente ao mês de janeiro e fevereiro de 2011.

O caso é que ocorreu a demissão de um funcinário no mês de fevereiro, e o valor referente ao mês de janeiro não foi pago.

Como recalcular o FGTS dessa empresa?

Se alguém puder me orientar, já agradeço.

Obrigado.

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 23:00

Jonas estou com uma dúvida semelhante a sua caso possa me ajudar abaixo segue minha situação.

A empresa não recolheu o FGTS do 11/2011.
A empresa mandou um funcionário embora em 01/2012 e pagou o FGTS em atraso 11/2011 somente do Funcionário demitido.
Pergunto agora a empresa irá recolher o FGTS 11/2011 que esta em atraso dos demais funcionários, deverá informar todos os Funcionários que constava na gfip 11/2011??? Deverá informar o valor que tinha sido retido na Fonte de INSS novamente??? OS valores de INSS deverá ser o Mesmo da GFIP Anterior, pois não esta batendo???

Desde já agradeço a Atenção.

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.