Contábeis o portal da profissão contábil

24
Out 2014
13:22
você está em:

FÓRUM CONTÁBEIS » Contabilidade

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Anuidade CRC

4   respostas
7.600   acessos

POSTS RELACIONADOS

Helen Mendes de Oliveira

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 28 de março de 2011 às 17:57:57
Gostaria de saber o que acontece se eu não pagar a anuidade do CRC, pois não estou exercendo a função e não preciso estar com o CRC Ativo, porém fui informada na regional do CRC SP que preciso deixar o meu CRC Inativo e assim pagar apenas os 3 meses referente até dia 31/03, porém não preciso do CRC e nem da anuidade.
O que devo fazer? Alguém já deixou de pagar essa anuidade?

Obrigada a todos!

Helen
Hugo Ribeiro

Moderador

postada em: Segunda-Feira, 28 de março de 2011 às 18:11:36
Helen, boa noite.

Não tendo voce pedido suspensão do seu CRC, o mesmo encontra-se ativo e desta forma, é devido o valor da anuidade.

Se deixar para pagar em abril, pagará 4/12 da anuidade, ao invés dos 3/12 atuais.

Possivelmente pagará também taxa de suspensão.

Desta forma, se não estiver utilizando seu registro, suspenda-o o quanto antes para evitar desembolsar valores sem necessidade.

Att

Hugo.
Darlei Alves de Oliveira

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 29 de março de 2011 às 23:35:15
Só que se você deixar suspenso por mais de dois anos terá que fazer o exame de suficência para obtê-lo novamente...
Guilherme Xavier de Lima

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 30 de março de 2011 às 00:45:39
Você tem que pagar os valores devidos e dar baixa, caso contrário sua dívida irá aumentar mês a mês, poderá sofrer cobranças da dívida e até mesmo ter seu nome inscrito na Dívida Ativa. Se um dia você precisar do registro é só ir no CRC de sua cidade e ativá-lo novamente, é um processo simples, tanto a ativação quanto a baixa, só não fique em atraso, se não quem perde é você.

Guilherme Xavier de Lima
Contabilista, WebDesign e Marketer
http://www.mutualidade.com
Marco Aurelio

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 7 de fevereiro de 2012 às 12:03:49
Estou em atraso com pagamento da anuidade de 2011 e não pude votar para eleição do CFC, e não posso exercer atividade correto, sem direito de votar, sem todos direito, mesmo assim cobram multa pela falta da votação cfc e cobram anuidade de 2012, como pode isso? A partir da suspensão e sem direito pela falta do pagamento continuam cobrando? Parece um paradoxo, sem direito mais com dever, cabe ação contra o crc? alguém esclareça minha dúvida pertinente, não exerço a profissão a mais de 5 anos.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.2 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César