x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 42.635

Helen Mendes de Oliveira

Helen Mendes de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 17:57

Gostaria de saber o que acontece se eu não pagar a anuidade do CRC, pois não estou exercendo a função e não preciso estar com o CRC Ativo, porém fui informada na regional do CRC SP que preciso deixar o meu CRC Inativo e assim pagar apenas os 3 meses referente até dia 31/03, porém não preciso do CRC e nem da anuidade.
O que devo fazer? Alguém já deixou de pagar essa anuidade?

Obrigada a todos!

Helen

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 18:11

Helen, boa noite.

Não tendo voce pedido suspensão do seu CRC, o mesmo encontra-se ativo e desta forma, é devido o valor da anuidade.

Se deixar para pagar em abril, pagará 4/12 da anuidade, ao invés dos 3/12 atuais.

Possivelmente pagará também taxa de suspensão.

Desta forma, se não estiver utilizando seu registro, suspenda-o o quanto antes para evitar desembolsar valores sem necessidade.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Guilherme Xavier de Lima

Guilherme Xavier de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a) Geral
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 00:45

Você tem que pagar os valores devidos e dar baixa, caso contrário sua dívida irá aumentar mês a mês, poderá sofrer cobranças da dívida e até mesmo ter seu nome inscrito na Dívida Ativa. Se um dia você precisar do registro é só ir no CRC de sua cidade e ativá-lo novamente, é um processo simples, tanto a ativação quanto a baixa, só não fique em atraso, se não quem perde é você.

Guilherme Xavier de Lima
Contabilista, WebDesign e Marketer
https://www.mutualidade.com
Marco Aurelio

Marco Aurelio

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 12:03

Estou em atraso com pagamento da anuidade de 2011 e não pude votar para eleição do CFC, e não posso exercer atividade correto, sem direito de votar, sem todos direito, mesmo assim cobram multa pela falta da votação cfc e cobram anuidade de 2012, como pode isso? A partir da suspensão e sem direito pela falta do pagamento continuam cobrando? Parece um paradoxo, sem direito mais com dever, cabe ação contra o crc? alguém esclareça minha dúvida pertinente, não exerço a profissão a mais de 5 anos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.