x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 12.700

codigo sefip auxilio doença

MARIANA DA SILVA

Mariana da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 10:27

bom dia... Tenho um funcionário em auxilio doença desde o dia 28/02/2011, na sefip do mes 02/2011 ao lado do nome dele apareceu um codigo p1, minha duvida é se realmente esse codigo é correspondente ao auxílio doença e se na sefip ele so vai ser informado no mes 02/2011 que foi o mes do início de seu auxílio doença e em agosto que é o seu retorno do auxilio, sendo que caso ele entre com prorrogação e o medico conceda a mesma vai ser apenas no mes do retorno.

Aguardo retorno.
Obrigada.

Eliana Bezerra de Carvalho

Eliana Bezerra de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 19:45

Boa Noite Mariana, vc informou na Sefip que o funcionario está em custodia do INSS na competencia 02/2011, o codigo está correto, agora vc deve esperar a liberação do INSS para o funcionário voltar ao trabalho e informa o retorno do mesmo ao trabalho. Lembrando que o funcionário deve te entregar a liberação do INSS antes de voltar a trabalhar

espero ter ajudado

MARIANA DA SILVA

Mariana da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 14:11

Boa tarde Fabricia.

Entreguei as sefip dos proximos meses dos outros funcionarios da empresa, mais o funcionario que estava em auxilio doença so foi informado no mes do inicio do auxilio e depois no mes do retorno ao trabalho com o codigo p1, que é correspondente a auxilio doença.

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:53


Boa tarde Mariana !

Voce não importa as informações do sistema da Fopag ? O que observo na Gfip é que na competencia do afastamento e nas demais que o empregado permanecer afastado ele é informado mensalmente, inclusive, se o afastamento for por acidente de trabalho ele terá direito ao depósito de FGTS, portanto, será obrigatoriamente informado em todas as competencias com o mesmo código de afastamento, o código de afastamento só mudará se houver um novo afastamento. Na competencia de retorno aparerecerá o codigo correspondente ao retorno.

Eliana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.