x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 19

acessos 16.237

Certificado Digital

ERCILIA MARA TRANOSO

Ercilia Mara Tranoso

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 abril 2011 | 21:01

Comprei um certificado digital dos CORREIOS, fiz todos os procedimentos necessários, mas quando fui abaixar o certificado, está dando a seguinte mensagem de erro: "CODIGO DE ACESSO NÃO CONFERE 250515:CRITICO", meus colegas poderiam me informar o que quer dizer?
Obrigada.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 23:07

Ercilia
Boa noite


Vc esta tirando qual tipo de certificado? Fiz o meu certificado digital A1 pelo correio e não tive problemas, o único item que o pessoal de lá me alertou foi primeiramente agendar para depois fazer a baixa dos arquivos pois os mesmos tinham prazo para validar e qualquer informação errada poderia invalidar o processo.

Sugiro que vc mantenha em contato com os correios que fez o procedimento para verificar.


Espero ter ajudado
Heloisa Motoki


margarete

Margarete

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 16:20

Boa tarde!

Gostaria de saber se eu posso usar o certificado digital de empresa para o próprio sócio?... Vou explicar:

Em breve a CONECTIVIDADE SOCIAL só será acessada através de certificado digital ICP. Uma empresa que já possui certificado digital, pode ceder este certificado para o seu sócio responsável?Existe a possibilidade dele usar o certificado da empresa para ele mesmo? Ele tem empregados registrado em seu nome. Ou ele terá que fazer um certificado digital para ele? Se bem que ele ( o sócio responsável da empresa) é equiparado a pessoa jurídica por ter CEI. Alguém pode me responder esse dilema?

Obrigada!

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 16:35

Margarete
Boa tarde


Pelas materias que eu vi a respeito o acesso será restrito PJ e PF.

O padrão será o Certificado Tipo A3, aquele que é gravado em cartão inteligente ou token como mídias armazenadoras, e não simplesmente gravado no computador do usuário, como o padrão A1. Para as pessoas físicas que tenham vínculo empregatício com pessoa jurídica, será necessário que seja incluído o número do PIS no ato da sua certificação digital.

Fonte na íntegra: Zenaide Carvalho, do Portal Administradores



Espero ter ajudado
Heloisa Motoki

Ronald Axt

Ronald Axt

Bronze DIVISÃO 4, Editor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 01:11

Aproveitando o tópico.....
Algumas dúvidas:
1 - O "e-CPF Simples", emitido para representante legal de Microempresa e EPP pode ser emitido para MEI?
2 - Será ele válido também para o Conectividade Social da CEF?
Grato.

MEI, Editor
Cesar Freitas

Cesar Freitas

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 11:15

Olá Pessoal aproveitando o Tópico, por favor gostaria que me ajudasse com umas duvidas que eu tenho em relação ao certificado digital de Condominios.

1- Os sindicos tem mandatos de no maximo 2 anos, nesse caso como fica o certificado digital se a validade do mesmo é de 1 ou 3 anos ? terei que faze a cada ano ?

2- Esse é o maior problema que estou enfrentando... fizemos os certificado para os condominios com 3 anos de validades, agora vou fazer a procuração eletronica para enviar a SEFIP pelo certificado do escritório, o que pode ocorrer EX: O Certificado vale por 3 anos, o Sindico tem o termino do mandato no meio do periodo de validade do Certificado, é feita uma procuração eletronica com validade de 3 anos, é eleito um novo sindico nesse periodo, se fazer a alteração de reponsável pelo CNPJ o Certificado e a Procuração eletronica perde o valor ? e se nao fazer o alteração do responsavel do CNPJ haverá algum problema legal ?

Amanda da Silva Caetano

Amanda da Silva Caetano

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 13:01

Olá Cesar.

O certificado digital não terá mais validade a partir da alteração do responsável perante a receita federal, ou seja, trocou o responsável, troca o certificado. Isso acontece porque no certificado consta a assinatura do representante legal da pessoa jurídica.
Agora, se não fizer a alteração perante a receita ( no CNPJ) , o certificado continuará valendo.
Por outro lado, talvez você tenha problemas com outros documentos pois quando você for colher assinatura em algum documento, os participantes do sindicato vão questionar por que é que vocês estão pedindo assinatura do antigo representante.

Espero ter ajudado.
Atenciosamente, Amanda.

Cesar Freitas

Cesar Freitas

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 15:48

Olá Amanda, obrigado pelo esclarecimento.

Então se com alteração do responsavel perante o CNPJ cancela o Certificado Automaticamente a procuração eletronica feita para o envio da SEFIP será cancelada tambem ?

Mais uma vez Obrigado !!!

Amanda da Silva Caetano

Amanda da Silva Caetano

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 22:37

Olá Cesar,

Infelizmente eu não tenho a certeza disso, portanto não digo que sim nem que não pra não te prejudicar.
O que sei é que após feita, a procuração independe do vencimento do certificado, ou seja, se o certificado vencer a procuração ainda valerá. Mas sobre a troca de representante eu não tenho conhecimento.

Sinto por não poder ajudar.
Atenciosamente, Amanda.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 08:51

Bom dia Cesar

Ocorrendo o cancelamento do Certificado Digital automaticamente a procuração eletronica também será cancelada. Deverá ser feito todos os procedimentos novamente atraves do novo certificado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Amanda da Silva Caetano

Amanda da Silva Caetano

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 19:33

Alex, não é possível alterar a senha do certificado. No entanto, se você quer passar o certificado pra alguém com senha diferente basta você exportar novamente o certificado digital do teu computador e no campo de senha você escolhe a senha que preferir. Pois a senha usada pra instalar um certificado digital é a senha que você selecionou na hora de exportar. Somente para baixar e revogar o certificado é que você vai usar aquela senha que colocou no pedido.

Att. Amanda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.