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Retenção de impostos - Nota fiscal Avulsa

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Abla Ghassan Rahhal

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 20 de abril de 2011 às 18:12:29
Boa tarde, me desculpem se criei o tópico na área errada. Mas preciso tirar uma dúvida.

Prestei um serviço pra uma empresa aqui em Porto Velho e a mesma me solicitou Nota fiscal, como sou autonoma emiti uma nota fiscal da prefeitura, a nota fiscal avulsa, recolheu o 5% e entreguei a nota, na primeira parcela tudo certo, me pagaram o cheque no valor de R$ 1750,00. Na segunda parcela a nota no mesmo valor, mas o cheque em vez de r$ 1750,00 era de r$ 1557,50 alegando ter recolhido outros impostos. Mas isso não foi previsto e nem me avisado antes, alegam recolher o imposto do DARF que foi gerado no CNPJ da empresa! É correto acontecer isso sem eu saber e não emitir esses impostos na nota e no contrato?

Além dos 5% em cima da nota, ainda paguei 192,50 de imposto no recebimento! Gostaria de entender melhor sobre isso, a obrigação é da empresa já que foi negociado a nota fiscal avulsa? nada foi dito sobre os outros impostos.
Poderiam me ajudar?
Não tenho vinculo com a empresa além desse contrato que foi de prestação de serviço de desenvolvimento de site.
Agradeço desde já!
Hugo Ribeiro

Moderador

postada em: Quarta-Feira, 20 de abril de 2011 às 23:13:20
Abla, boa noite.

O valor descontado do seu rendimento refere-se aos 11% do INSS. Caso tenha outros descontos, seguramente trata-se do IRRF.

Sobre a sua pergunta, se está correto ou não os descontos por parte do contratante, diria que sim.

A título de exemplo, sabemos que o salário mínimo hoje é de R$ 545,00, mas o empregado só recebe R$ 485,05, pois foi descontado o INSS.

Por fim, há de salientar que os descontos são feitos e repassados ao erário.

Att
Hugo.
Hugo Ribeiro

Moderador

postada em: Quarta-Feira, 20 de abril de 2011 às 23:22:27
Oi Kenia, boa noite.

Desculpa, não ví que tinha movido mensagem da consulente. Teria respondido na sala por voce destinada, não fosse pela minha displicência.

Att
Hugo.
Claudenir

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 24 de julho de 2012 às 15:59:24
Boa tarde, uma Pessoa Ffisica não cadastrada na SEFIN prestou um serviço de manutenção de cerca eletrica e instalção de camera de segurança em uma empresa, sei que é devido o ISS no local do serviço agora quero saber se o tomador reterá o IRPF ,INSS e se estes impostos serão destacados na nota avulsa? Qual será alíquota do IRPF e INSS?
Claudenir

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 26 de dezembro de 2012 às 22:43:19
Boa noite,fazendo uma nota avulsa de serviço é obrigado destacar somente o ISS e o 11% do INSS para o tomador recolher? E o IRRF também é obrigado destacar na nota avulsa?
Claudenir

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 26 de dezembro de 2012 às 22:45:19
Os itens para informar na nota avulsa para recolher são: ISS, 11%INSS e IRRF?
Wanuza Lopes de Souza

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 1 de novembro de 2013 às 10:17:19
No meu caso recebi uma nota avulsa com retenção somente do ISS. Terei que fazer a retenção do INSS? ou pagar somente INSS patronal?


Att.
Ademilton da Silva Leite

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 14 de abril de 2014 às 23:16:24
PRECISAMOS ENTENDER MELHOR COMO FUNCIONAM AS NOTAS AVULSAS

Lí a dúvida da colega ABLA, e me identifico com a pergunta dela, só que as respostas geraram muitas dúvidas como:

Eu sou aposentado, prestei serviços temporários a uma empresa do ramo agrícola, ao final dos trabalhos eles me cobraram uma nota fiscal, como não tinha uma empresa aberta, recorri à Prefitura da cidade, espliquei o fato , eles emitiram uma nota fiscal avulsa, paguei impostos de 2% do valor que gerou R$ 142,70

Com o valor pago, me entregaram a nota e em seguida repassei a empresa.

No preenchimento do IRPF surgiram as dúvidas: eu declaro esta nota como?

Terei que pagar mais alguma coisa sobre esta nota avulsa ou quem paga é a empresa que contratou os meus serviços: se for eu quem paga o INSS, a quem devo procurar para efetuar o pagemento?

Detalhe: a empresa que me contratou me repassou o valor integral da nota fiscal não descontou nada está correto isto?

Em Resumo: estou com muitas dúvidas antes e depois das respostas dadas no forum....este assunto precisa ser melhor explicado porque ninguém informa nada e acabamos entendendo errado e notificado pela receita se fizer errado.

Muitas pessoas precisam saber melhor sobre este assunto porque nos parece ser complicado e muito oneroso pegar estas NOTAS AVULSAS, o que nos parecia fácil e descomplicado, ao solicitar esta nota, acabou gerando um problema de custos elevados e inviável para um prestador de serviços como eu que sou aposentado.

No aguardo de um melhor esclarecimento.

Obrigado

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