x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 4.114

IRPF - Não sou registrado, devo declarar IR?

ana lucia

Ana Lucia

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 22:28

Olá,

Primeiramente, obrigado pela ajuda.

Financiei um carro zero, no valor de R$ 23.000,00, nas últimas semanas de 2010 e não sou registrado.
De janeiro até abril o meu salário foi de R$ 1.750,00 e de maio até dezembro R$ 2.000,00 totalizando assim R$ 23.000,00 no ano.

As minhas dúvidas são:
1. Devo declarar imposto de renda?
2. Que tipo de declaração devo fazer?
3. Devo declarar o veículo?

Mais uma vez obrigado pela atenção e estou aguardando retorno o mais breve possível.

Diego Tersariolli dos Santos

Diego Tersariolli dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 10:19

Bom dia.

Você não é registrada mais trabalha como autonoma?

Se for profissional autonoma pode-se indicar apenas o nome da pessoa e o valor pago por ela. "Em situações como essa, os valores devem ser lançados em 'recebimentos diversos'".

Obs. Lembrando que deve ser recolhido o Carne Leão mensalmente onde será abatido da declaração anual de IR.

Aconselho a você fazer o livro caixa onde será abatidos suas despesas operacionais.

ana lucia

Ana Lucia

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 10:34

Bom dia Diego!

Bem, é que não sou autônoma...

Só não tenho registro.

Entende minha preocupação? Não sei o que fazer.

Grata por sua ateção

RAPHAEL LOPES ICHIHARA

Raphael Lopes Ichihara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 11:10

Ana, bom dia!

Não é necessário fazer sua declaração de IRPF, pois você não se enquadra nas obrigatoriedades exigidas pela RFB, porém, deverá tomar cuidado com relação as Leis Trabalhista.

Você tem um rendimento, mas não é autonoma e nem Funcionária CLT. Qual a Origem desse dinheiro? Para o fisco essa origem é ílicita!

Matheus Dias Honorio

Matheus Dias Honorio

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 12:18

Sou novo no Forum, mais estou com uma duvida.
Estou fazendo um DBE, para reativaçao de uma empresa, e é nescessario preenchimento do QSA certo ? Estou incluindo o evento que trata da alteraçao do capital social tambem, porem na resposta do DBE, diz que o somatorio das participaçoes devem ficar entre 99,99% e 100%, nao estou intendendo, pois esta tudo ok, 95% pra um socio e 5% pra outro. Se alguem puder ajudar,

Daniel Portella

Daniel Portella

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 17:53

Raphael,

conforme as regras do forum, aconselho-o a ter cuidado com diálogos como este:

Ana, fiquei curioso com sua situação!

Me passa um e-mail no meu particular para gente conversar!

abraços


Confira a regra nº: 21 do capítulo III das Regras do fórum (disponíveis nesta data em: https://www.contabeis.com.br/forum/regras/):

21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda.


Abraço!

Daniel Portella

Daniel Portella
Analista Fiscal, Professor e Estudante das Ciências Contábeis
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 21:09

Daniel, boa noite.

Ao verificar a postagem por voce citada, de imediato a excluí, tendo em vista que o usuário infringiu uma das Regras do Forum, como voce bem frisou.

Até então não havia percebido que voce, ao final da página, havia interferido de forma educada, suscinta e fundamentada na sua orientação prestada. Atitude que agradecemos.


Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Daniel Portella

Daniel Portella

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 09:21

Caro Hugo,

Sinto-me lisonjeado com vosso agradecimento. Faço o possível para o sucesso do Fórum.

Eu que lhe agradeço!

Bom Dia!

Abraço!

Daniel Portella

Daniel Portella
Analista Fiscal, Professor e Estudante das Ciências Contábeis
ana lucia

Ana Lucia

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 17:01

Boa tarde!

Estou com uma duvida com relação a férias.

Assim, o funcionário tirou 10 dias no fim do ano, agora ele vai tirar mais 10 dias e vender 10.
Isso pode?

É legal?

Tem algum artigo sobre o assunto ?

Grata!

Ana Lúcia


NOTA DA MODERAÇÃO

Mensagem deverá ser postada na sala de Departamento Pessoal e Recursos Humanos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.