x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 73

acessos 221.884

Re-ratificação

Cassia M.

Cassia M.

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 05:10

Boa noite, foi feito uma alteração contratual onde eu trabalho e colocaram o endereço da empresa errado, falei com a junta comercial e eles me informaram que eu teria que fazer uma re-ratificação, vcs teriam um modelo mais especifico quanto a retificação de endereço e saberiam me dizer qual a documentação e taxas que eu tenho que apresentar na junta comercial. obriada

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 17:27

Cássia,

Em termos de taxas (JCmercial) o ato de rerratificação é tratado como uma Alteração Contratual.
Em relação ao modelo, estamos falando de uma firma Empresário ou de uma Sociedade Empresária?

No aguardo,

Recomendações

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 22:11

Cassia,

Tem um modelo de rerratificação já postada aqui no Forum, que vai lhe servir:




Instrumento de Rerratificação da 1ª(referir-se ao ato que está sendo rerratificado) Alteração Contratual da Sociedade.......

Pelo presente instrumento particular de Rerratificação, Fulano de Tal, brasileiro..... e Sicrano de Tal, brasileiro...., únicos sócios da Sociedade Empresária sob o nome empresarial ........, estabelecida na Rua .(colocar o endereço correto)...., inscrita na JComercial em .../.../..., sob NIRE ...., resolvem rerratificar a sua 1ª Alteração Contratual, mediante as seg. cláus.:

Cláus. 1ª - A sociedade rerratifica neste ato, a cláusula 2ª (referir-se à cláusula onde houve o êrro) de sua 1ª Alteração Contratual arquivada nesta JComercial em .../.../... sob chancela ...., na qual constou como endereço comercial então alterado "Rua (repetir o endereço incorreto), quando o novo endereço da sociedade é Rua (informar o endereço correto), ficando a referida cláusula com o seguinte teor:
Cláusula 2ª - (Repete-se a cláusula de modo correto, de preferência em negrito p/que foique destacada no texto)

Cláus. 2ª - As demais cláusulas e condições da 1ª Alteração Contratual não rerratificadas por este instrumento, continuam em pleno vigor.

E, por estarem assim, justo e acordados, assinam
o presente instrumento de rerratificação em 03 vias de igual teor e forma, uma delas destinada a registro e arquivamento na JComercial do Estado ....


Todos os sócios assinam - depois de local e data.

Aqui na JComercial do meu estado, não são todos os "equívocos" que podem ser rerratificados, por exemplo, pegando esse caso seu: se o êrro ocorreu na hora de informar o CEP, ou o nº do prédio, ou faltou algum dado no nome do logradouro, tudo bem, vc rerratifica, M A S, vamos supor que informou-se um endereço e depois verificou-se que era um outro, totalmente diferente... aí vc não rerratifica, altera normalmente.
Sugiro que informe-se antes.

Muitas recomendações




DANIELE MORAES

Daniele Moraes

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 13:24

Olá Cássia, boa tarde.

Gostaria de informar que o modelo que a Jacyara informou não está incorreto.
Mas vc pode simplificar mais.

Vc deve redigir o contrato social de ALTERAÇÃO (Pois para a Junta Comercial está será uma alteração como outra qualquer). onde vc irá colocar o Título, o preâmbulo e em cláusula RERRATIFICAR o que constou erroneamente, registrado sob número tal e data tal, DEVENDO CONSTAR O CORRETO, tal ...

Alguns assessores NÃO aceitam que esteja constando no Título do contrato a expressão Rerratificação.

Se vc for alterar mais alguma coisa (O que poderá ser feito neste mesmo contrato), poderá mencionar, e também fazer sua consolidação. Ou então, encerra-se o contrato, mediante data e assinaturas dos sócios.

Ah, gostaria de ressaltar, que para a JUNTA COMERCIAL, não é obrigatório as assinaturas de testemunhas.


Espero ter ajudado.


Daniele
@Oculto

Daniele Moraes
[email protected]
Roberto Benato

Roberto Benato

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 14:39


Boa tarde.
No caso de re-ratificação, devo apenas alterar a cláusula errada, ou devo incluir as demais cláusulas constantes do contrato anterior que não sofreram alteração?

Desde já agradeço.

Att,
Roberto Benato

ivonne varela

Ivonne Varela

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 19:57

Boa noite

Preciso entender essa mensagem, quando vou re-ratificar no Site da Jucesp, porque já teho em mão o instrumento particular de re-ratificação em tres vias.
o que a jucesp solicita é outro documento?

Junto com os documentos impressos pelo Cadastro Web, deve ser apresentado um Requerimento, dirigido a Junta Comercial do Estado de São Paulo, informando a retificação efetuada, em 04(quatro) vias, assinadas pelo Empresário.

Ivonne

luciene magalhaes

Luciene Magalhaes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 16:52

boa tarde,


O meu caso é empresa individual, qual foi aberto com o numero correto de cpf, porém na ultima alteração se colocou o numero incorreto e foi registrado, como eu procedo agora ? faço a retificação ? alguém pode me passar algum modelo da individual ?



grata,
Luciene

ivonne varela

Ivonne Varela

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 21:42

Boa noite
Luciene

Você deve fazer a re-ratificação do cpf.
Alterar no cadastro do empresario na Jucesp e re-ratificação outros.
Além do requerimento, deve fazer uma declaração informando a correção.

Maximino Barcelos Ribeiro

Maximino Barcelos Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Cortador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 16:06

ola amigos
estou com um ploblema semelhante e que no contrato social consta o RG correto do socio, porem na certidão de breve relato o RG esta diferente. agora tenho que fazer uma alteração de endereço e da exigencia no rg da alteração.
tenho que fazer uma RE RATIFICAÇÂO?
se alguem tiver um modelo pode me mandar serei muito grato?
posso fazer junto com a alteração de endereço?
@Oculto
desde ja obrigado

Isaque Mendes

Isaque Mendes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 17:33

Pessoal,

Estou com um problema semelhante, alguns pequenos erros de gráfia, como supreção de letra, letras trocadas, bem como um pequeno erro no numero do CNPJ, a mudança de um único numero da sequencia, todos os erros estão espalhados pelo contrato original e pelo aditivo. Tudo isso só foi percebido na validação do certificado digital. Então a minha dúvida é a seguinte, tem como fazer essa retificação dos dados de maneira geral ou terei que apontar erro a erro e seu respectivo acerto? Toda junta comercial aceita essa re-ratificação? Pode-se criar um aditivo só para as correções e depois consolidar tudo?

DIONES GREGORY VARGAS

Diones Gregory Vargas

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 17:43

SEGUE
CLÁUSULA PRIMEIRA:
DA RERRATIFICAÇÃO DO ENDEREÇO DA SEDE.
No Contrato Social registrado no dia 00 de 000 de 00 sob o protocolo n°. 00/00000 de 00 de 00 de 000, foi grafado erroneamente o endereço da empresa, onde se lia (colocar dados errados)passa a ser (colocar endereço correto)

OBS: o contrato deve ser redigido normalmente constando ou não demais clausulas de alteração, fecho de contrato e consolidação.

att

Juliana Biazotti

Juliana Biazotti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 15:10

Boa tarde.

Essa semana eu fiz a abertura de uma empresa (registro do contrato na Junta comercial)
COmecei o contrato com o nome: Nome comércio e aluguel de máquinas e equimpamentos ltda.
Na clausula I Denominação SOcial ficou: Nome comércio de máquinas e aluguel de equipamentos ltda.

Qdo fui solicitar o CNPJ a Receita federal indeferiu por conta disso.
Eu liguei na Junta, mas quem me atendeu fez uma confussão e me deixou mais perdida ainda.

Eu entrei no cadastro WEB como a atendente sugeriu e fiz uma re-ratificação em sociedade limitada. mas ele não deixa eu imprimir nada póis pede número de CNPJ e Inscrição, mas eu não tenho.

Alguem ja passou por isso ou sabe resolver??

Meriely dos Santos Mendonça

Meriely dos Santos Mendonça

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 15:25

Para protocolar na Junta Novamente o cadastro é obrigatorio
então na parte de cima onde pedi os dados da empresa você vai selecionar CPF e em vez de colocar o nome empresarial você coloca o nome da pessoa física responsável pela empresa.

Vanessa Santina

Vanessa Santina

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 11:31

Muito boa tarde Diones,

Sua resposta me ajudou muito (SEGUE
CLÁUSULA PRIMEIRA:
DA RERRATIFICAÇÃO DO ENDEREÇO DA SEDE.
No Contrato Social registrado no dia 00 de 000 de 00 sob o protocolo n°. 00/00000 de 00 de 00 de 000, foi grafado erroneamente o endereço da empresa, onde se lia (colocar dados errados)passa a ser (colocar endereço correto)

OBS: o contrato deve ser redigido normalmente constando ou não demais clausulas de alteração, fecho de contrato e consolidação.

att), porem fiquei na dúvida seguinte: Sendo um empresario individual como devo proceder. Faço todo procedimento direto na Junta?

Meriely dos Santos Mendonça

Meriely dos Santos Mendonça

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 12:08

Vanessa,

Segue um modelo, estou fazendo um de empresa individual e confirmei com a Junta.

A (constituição/alteração) do empresário _______________, portador da cédula de identidade nº _________ SSP/SP e inscrita no CPF nº ____________, registrada no dia __ de ___________ de 2012 sob o protocolo n°. _________ e NIRE ____________, foi grafado erroneamente o (colocar o que esta errado) , onde se lia ___________ passa a ser ___________

Vanessa Santina

Vanessa Santina

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 13:51

Boa tarde galera,

A dias atras eu perguntei como se fazia uma re-ratificação. E com a ajuda de alguns de andamento no processo. Porem ele sai indeferido, alegando que no cadastro web eu devo fazer uma alteração e que a re-raticação somente junto a declaração não servem de nada. Alguem pode me ajudar nisso.

Agradeço muito a atenção de todos.

Vanessa Santina

Vanessa Santina

Vanessa Santina

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 15:17

Assim, eu fiz aquele requerimento de re-ratificação no cadastro web. coloquei alteração e em ato cliquei em re-ratificação e mandei para a junta. Chegando lá eles indeferiram e disseram que ha necessidade de ter o ato de alteração de endereço, alem do ato de re-ratificação. Porem após eu clicar no ato de re-ratificação não me da mais chances de clicar em nenhum ato. Quero saber como fazer isso, mesmo porque a empresa é individual, e nem mesmo CNPJ ela tem. Deu pra dar uma clareada???

DIONES GREGORY VARGAS

Diones Gregory Vargas

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 15:48

Os atos a serem feitos são de alteração e re-ratificação

Eventos de alteração de dados exceto nome empresarial (se for o caso) ou alteração de dados e nome empresarial (se for o caso) verifique se há o evento de correção de endereço, se não prossiga com os informados acima.

Inserir NIRE e demais "dados atualizados" gerar e transmitir o arquivo.

Obs:DEVE SER FEITA NOVA CAPA DE PROCESSO.

Vanessa Santina

Vanessa Santina

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 16:57

Ok. após eu colocar alteração abre a pagina de atos quando clico em re-ratificação, não consigo cliacar em mais nada e nem aparece: "alteração de dados exceto nome empresarial (se for o caso) ou alteração de dados e nome empresarial" Oq devo realmente fazer. Me desculpe mais não estou conseguindo e obrigada pela ajuda.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.