x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.005

Indicação de Bibliografia Fiscal

MAICON A Z

Maicon a Z

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 16:21



Boa tarde colegas da classe contábil, vou tocar num assunto que merece destaque aqui no fórum e que não achei tópico a respeito especificamente, pois bem, eu estive em um curso de Imposto de Renda 2011 e uma menina ao meu lado estava com um livro mais grosso do que a bíblia com a capa verde e o título era acho eu, "Imposto de Renda ... 2011... Simples Nacional" ou era "Declaração de Imposto de Renda ... 2011... Simples Nacional".

Por acaso os colegas utilizam algum livro parecido a este que poderia me dizer onde eu compro? Principalmente a Editora, uma vez que achei interessante este livro e gostaria de comprar. Eu já procurei em tudo que é lugar no google, principalmente no site da IOB e nada de achar tal livro.

Ao mesmo tempo será que alguém poderia indicar bilbiografias técnicas para contadores? E os livros do IOB são bons realmente como estão dispostos no site?

Gostaria também que me indicassem livros técnicos a respeito do tributo ISQN.

Vou indicar os livros que estou lendo:

Imposto de Renda Das Empresas 2011 - 36ª Ed. 2011 - Higuchi, Hiromi; Higuchi, Celso Hiroyuki; Higuchi, Fabio Hiroshi / IR Publicações

Dicionário do ICMS de A a Z Almir José Gorges
http://www.dicionariodoicms.com.br/comprar


Muito obrigado a todos e boa tarde.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 18:05

Maicon
Boa tarde


Assuntos fiscais eu prefiro acessar direto na internet pq nossa legislação muda muito e quando menos se espera o material já esta desatualizado.

Na parte contábil gosto do Lourivaldo Lopes da Silva que tem boa didática e nos livros dele contém exemplo sobre o assunto dado, tenho a ediçao "Contabilidade Geral e Tributária" de 2007 que já ficou desatualizado pela mudança das Lei das SA e IFRS.


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.