x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.739

livros contabeis

claudio dame

Claudio Dame

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 17:46

Boa Tarde!

Gostaria de ajuda

Faço a contabilidade de uma empresa (simples) desde 2009, nunca fiz o fechamento, balanço, nada, estou organizando isso agora com o pessoal do programa, depois disso tenho que fazer os livros fiscais, depois de prontos os livros o que tenho que fazer??? tenho que informar pra ezatoria estadual??? qual o procedimento que tenho fazer???

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 14:28

Claudio
Boa tarde


Os livros fiscais devem ser encadernados e no RS pelo que eu pude observar no site da SEFAZ RS é obrigatorio a autenticação, como o acesso é restrito ao contribuinte ou contador procure verificar pelo seu acesso.

Clique aqui para acessar diretamente a pagina da SEFAZ RS sobre o registro de livros.

Observe os prazos pois em alguns estados preve multa pela autenticação fora do prazo.


Quanto aos livros contabeis vc deverá ter impresso e encadernado o livro diário e razão. No caso do livro diário deverá providenciar o registro na junta comercial.



Espero ter ajudado
Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.