x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.921

Lançar Plano de saúde no caixa?

Nessa Silva

Nessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 09:04

Tenho uma empresa optante pelo simples em MG de peças pra carro, eu fiz um plano de saúde empresarial para meus funcionarios e a empresa que paga. As boletas do plano de saude sai em nome da empresa e cnpj dela. Quero saber se posso lançar isso no meu caixa como despesa? Como posso proceder estando de acordo com a lei?

Agradeço imensamente

Nessa S.
Gustavo Henrique Vieira

Gustavo Henrique Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 10:53

Bom dia!

Nessa,

Tem um tópico bem interessante sobre plano de saúde no fórum, segue o link https://www.contabeis.com.br/ler_topico.asp?id=16116, entretanto neste tópico o funcionário paga parte do plano, o que difere do seu caso, neste caso ao invés de lançar a débito na conta Salários e Ordenados, você deve lançar na conta Caixa ou banco.

Veja o tópico que vai ficar mais claro para você.

Luciana Ferreira

Luciana Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 19:11

Boa Noite, Nessa, pelo meu entendimento a despesa com plano de saude pode sim ser lançado com despesa de assistencia medica, desde que seus funcionarios sejam registrados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.