x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.413

lançamentos contabeis

o contador

o Contador

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 11:35

olá, sou contador iniciante, preciso de ajuda, estou fazendo a contabilidade de uma empresa dos anos de 2009 e 2010, sendo que a empresa foi constituida em 1997, tenho os livros diarios anteriores, simulei um balanço e o capital social aparece zerado. Será que tenho que lançar a sua integralização no inicio do exercico? se sim, como faço os lançamentos? e o saldo de lucros do ano anterior tenho que lançar no diario no inicio do exercicio? como faço?enho que entregar ate quinta-feira os dois balanços! me ajudem!! com exemplos por favor! quais saldos tenho que transferir de um ano pro outro?

Edilene de Oliveira Ferreira

Edilene de Oliveira Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 16:29

Airton,

o lançamento do capital social é: capital subscrito a caixa, ou seja se o capital fôr de 5.000,00 vc devera debitar o caixa em 5000,00 e creditar o capital subscrito em 5.000,00.
com os diarios anteriors vc sabera o que havia de saldo com cada conta em particular!!! atente para os balancetes dos livros!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.