x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 630

caixa para movimento em filial

Simone Alfradique

Simone Alfradique

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 09:00

Bom dia, Srs

Somos uma empresa sediada no Rio de Janeiro, porém temos várias filiais em outros estados com engenheiros responsáveis. Qual seria a melhor forma do engenheiro ter um caixa para ele movimentar a obra? Seria um adiantamento em dinheiro, no qual ele preste contas temporariamente? Mas esse dinheiro se entrar na conta dele não aumentaria sua conta bancária e ele teria de informar a Receita?
Esse dinheiro entra de que forma? Como se faz essa contabilização normalmente nas grandes empresas?

Grato,

Simone

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:21

Simone Alfradique

Faça um Fundo Fixo. Se for problema para o engenheiro o deposito deste fundo em sua conta, abra uma conta bancaria para esta finalidade. Se não me engano no sistema bancario já existe a modalidade de saque limitado por cartão magnetico. Portanto voce abriria uma conta com diversos cartões magneticos.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Júlio M.

Júlio M.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 15:00

Amigo .. Me responda.. você tem engenheiros trabalhando em outros estados ou filiais abertas, com cnpj e tudo mais , cujo os engenheiros administram as filiais ?

Partindo do ponto que tenha engenheiros e não filiais , faço como nosso M Messias disse.. pois os bancos são bem maleaveis quanto a isso .. e ele terá um limite para movimentar a conta da empresa..

Caso seja realmente filial com cnpj .. abra uma conta na cidade da filial.. e de procurção para o engenhiro movimentar a mesma ... sendo assim controlará o saldo pela matriz...

e ele te manda toda documentação que comprove os gastos. em ambos os casos .

Veja que para cada situação são procedimentos diferentes na contabilização .. mas isso não vem ao caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.