x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 166.512

Cfop 6949-2949

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 20:04

Jaqueline, boa noite.

Mas de que necessariamente, trata-se tal remessa?

Se puder explicar com maiores detalhes sobre o porque de tal operação, nossa explanação tende a ser mais concisa e direta.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 14:14

Boa tarde,
amigos, tenho um fornecedor em Manaus que emite uma nota com CFOP 6.949 até Uberlandia(justificaram q é apenas p/ tranporte) e emite outra com CFOP de venda de MAnaus p/ o PR,
Pergunta: "Temjo q contabilizar essas 2 notas?
a de venda td bem, normal mas e a 6.949? se der entrada fico com 2 entradas....oq fazer?

Att

Tudo posso naquele que me fortalece!!!!
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 23:25

Marines, boa noite.

Pelo que deu prá entender da sua postagem, é que o fornecedor de MA vendeu para o cliente no PR e a mercadoria foi destinada por conta e ordem de terceiros para MG.

Há o "subentendimento" de que se a mercadoria teve o seu destino MG, que o cliente do PR vendeu essa mercadoria (repito, por cta e ordem de terceiros) para MG.

Atente-se ao que está descrito no corpo das NFs, pois pode ser que a empresa adquirente do produto (PR) tenha que emitir uma NF de venda para o cliente de MG.

As operações aparentemente confusas, tratam da famosa "triangulação", merecendo atenção redobrada, a fim de respeitar a simultaneidade entre elas.

Se não for esse o entendimento, volte a postar com esclarecimentos adicionais.

Att
Hugo.


Em tempo:
Observado o cumprimento ao disposto acima, não há o que se falar em escriturar as duas notas, haja vista que a NF com CFOP 6949 foi endereçada a outro contribuinte.







Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 08:13

Bom dia Hugo Ribeiro,

desculpe se não me fiz entender bem,
o problema é o seguinte: fornecedor de MA vende p/ o PR (mas não envia direto pra cá) envia primeiro p/ MG com com uma nota ja em nome do cliente do PR com CFOP 6.949,(apenas p/ transporte) depois ele emite a nota de venda tb em nome do cliente do PR.

Essa é a minha duvida, pois as duas notas estão endereçadas p/ o cliente do PR...sendo assim. fico com duas notas dos mesmos valores e itens, uma de venda e outra "por conta e ordem de terceiros". como devo contabiliza-las?

Att:

Mari

Tudo posso naquele que me fortalece!!!!
Elian de Olviera Sousa

Elian de Olviera Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 09:31

Bom dia pessoal

Estou com uma duvida e gostaria que me ajudassem.
Tbem e do mesmo assunto da sucata.

Meu cliente e prestador de serviços na area de oficina mecanica, do simples nacional, ele compra sucata de caminhoes pra tirar a peça e usar na prestação de serviço, como posso dar entrada nessa nota, posso usar o cfop 2126 Compra para utilizaçao na Pretação de serivços?

a nota dessa compra esta com o cfop 6949.

Obrigada
Tenha um bom dia.

Elian de Oliveira Sousa
Douglas Matheus Eidt

Douglas Matheus Eidt

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 12:22

José,

O CFOP está correto. Deve ser outro campo que está acusando o erro. Ou, pode ter sido erro na emissão da NF, se o fornecedor é de dentro do seu estado, deve emitir a NF com CFOP 5949 e vc dar entrada com CFOP 1949. Se não for este o caso, realmente deve ser outro campo.


Marinês

Porque a NF com CFOP 6949 está indo primeiramente para o estado de MG e não diretamente para o PR? Passa por mais alguma industrialização? Talvez seja necessário você devolver estas notas com CFOP 6949 para não dobrar a mercadoria em seu estoque.

Douglas Matheus Eidt
Adm. de Empresas
Sorriso - MT
JOSE SAVIO DE SOUSA

Jose Savio de Sousa

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Vendas
há 12 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 12:49

Bom dia!!
Na verdade esta mercadoria veio do Ceará recebi aqui na Para´ba, porem veio com o CEFOP 6949 e dei entrada com o o CEFOP 2949, quer dizer nao vejo divergencia nisto, estou errado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.