Contábeis o portal da profissão contábil

20
Ago 2014
21:21

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Simples Nacional - Código de Acesso

7respostas
4.043acessos

POSTS RELACIONADOS

profissão
mensagens13
pontos83
membro desde11/03/2011
cidadeFortaleza - CE
Postada:Terça-Feira, 17 de maio de 2011 às 10:16:44
Mensagem Editada por Natan Rodrigues dos Santos em 17/05/2011 10:17:19
Bom dia!
Seguinte,

Tentei calcular um valor de uma empresa optante pelo Simples Nacional, no entanto, no acesso restrito o código de acesso estava bloqueado.

"Caso você não tenha o Código de Acesso ou precise alterá-lo, informe os seus dados no formulário"

Tentei altera-lo, mas pede que informe o número do recibo de entrega do IRPF do responsável dos últimos 2 anos, ou seja, 2011 ou 2010, sendo que o responsável não declara desde 2009.

O que há de errado?
O que devo fazer?
Adilson Ap. Campos

Usuário Estrela Nova

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens229
pontos1.750
membro desde03/04/2009
cidadeMaringa - PR
Postada:Terça-Feira, 17 de maio de 2011 às 12:14:24
Esta pedindo o numero do recibo do Exercio 2010 base 2009, é o imposto de renda de 2009 mesmo.
profissão
mensagens13
pontos83
membro desde11/03/2011
cidadeFortaleza - CE
Postada:Terça-Feira, 17 de maio de 2011 às 12:54:36
Pede o número do recibo IRPF Exercício 2011 - Ano base 2010 ou Exercício 2010 - Ano base 2009.

Sendo que nenhuma delas foi declarada.
Entendeu?

Adilson Ap. Campos

Usuário Estrela Nova

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens229
pontos1.750
membro desde03/04/2009
cidadeMaringa - PR
Postada:Terça-Feira, 17 de maio de 2011 às 13:12:01
Sim, nesse caso é bom você verificar se esta pessoa não estava obrigado a entregar tal declaração nos anos em questão.
Luccas Santtana

Usuário Iniciante

profissãoAssistente Tributário
mensagens30
pontos521
membro desde15/03/2012
cidadeSao Bernardo do Campo - SP
Postada:Quinta-Feira, 12 de abril de 2012 às 11:11:42
Mensagem Editada por Luccas Santtana em 12/04/2012 11:13:28
Bom dia Pessoal!

Alguem pode me ajudar?

Tenho um cliente que é optante pelo simples nacional,
mas pelo fato do mesmo ser ESTRANGEIRO e não possuir TITULO DE ELEITOR, não é possivel gerar o código
de acesso de sua empresa, pois quando o solicitamos no site do PGDAS é necessário que insira a data de nascimento e o numero do titulo de eleitor .

Até aí tudo bem, estávamos emitindo o DAS dele por meio do meu certificado digital até 2011(pois ele me deu poderes por meio da procuração eletrônica).
Janeiro e Fevereiro ele não teve movimento, porém agora estou tentando emitir o DAS de Março, e no portal e-cac não aparece a opção de calcular valor devido do PGDAS-D(2012), somente aparece a opção para acesso ao PGDAS (usado para emissão até 12/2011).

Minha pergunta é a seguinte:
Há outro jeito de obter o código de acesso sem o titulo de eleitor?
Se eu entrar com o certificado digital do cliente, será que consigo gerar o DAS, informar as receitas do ano de 2011 e assim liberar o acesso ao PGDAS-D no e-cac?

Agradeço;
Atenciosamente
Luccas Santtana

Luccas Santt'ana

" Liberdade não é quebrar formalidades. Saber ajustar-se a elas é possuir uma liberdade bem maior. A água é livre porque se acomoda a recipientes de qualquer formato".
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Usuário Estrela de Prata

profissãoEscriturário(a)
mensagens513
pontos4.578
membro desde24/06/2010
cidadeRibeirao Preto - SP
Postada:Quinta-Feira, 12 de abril de 2012 às 13:43:22
Boa Tarde Natan Rodrigues

Caso seu cliente não tenha feito a entrega da declaração do IRPF, tente gerar o Codigo de Acesso com o numero do Titulo de eleitor.

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Usuário Estrela de Prata

profissãoEscriturário(a)
mensagens513
pontos4.578
membro desde24/06/2010
cidadeRibeirao Preto - SP
Postada:Quinta-Feira, 12 de abril de 2012 às 13:49:25
Minha pergunta é a seguinte:
Há outro jeito de obter o código de acesso sem o titulo de eleitor?

Lucas neste caso como você não possui o numero do Titulo de eleitor, há a possibilidade de tentar fazer com o numero do recibo da última de IRPF, se o sócio tiver declarado.

espero ter ajudado me corrija caso eu esteja errada.

Maria

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Luccas Santtana

Usuário Iniciante

profissãoAssistente Tributário
mensagens30
pontos521
membro desde15/03/2012
cidadeSao Bernardo do Campo - SP
Postada:Quinta-Feira, 12 de abril de 2012 às 14:20:07
Muito Obrigado, pela ajuda!
Porém como o sócio não estava obrigado a entregar a IRPF, o site automaticamente pede somente o numero do titulo de eleitor e a data de nascimento.

Vou tentar acessar com o certificado digital do cliente para ver se dá certo.

Abs

Luccas Santt'ana

" Liberdade não é quebrar formalidades. Saber ajustar-se a elas é possuir uma liberdade bem maior. A água é livre porque se acomoda a recipientes de qualquer formato".

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Quem participa

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.33 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César