x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 15.878

Simples Nacional - Código de Acesso

Natan Rodrigues dos Santos

Natan Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 10:16

Bom dia!
Seguinte,

Tentei calcular um valor de uma empresa optante pelo Simples Nacional, no entanto, no acesso restrito o código de acesso estava bloqueado.

"Caso você não tenha o Código de Acesso ou precise alterá-lo, informe os seus dados no formulário"

Tentei altera-lo, mas pede que informe o número do recibo de entrega do IRPF do responsável dos últimos 2 anos, ou seja, 2011 ou 2010, sendo que o responsável não declara desde 2009.

O que há de errado?
O que devo fazer?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 11:11

Bom dia Pessoal!

Alguem pode me ajudar?

Tenho um cliente que é optante pelo simples nacional,
mas pelo fato do mesmo ser ESTRANGEIRO e não possuir TITULO DE ELEITOR, não é possivel gerar o código
de acesso de sua empresa, pois quando o solicitamos no site do PGDAS é necessário que insira a data de nascimento e o numero do titulo de eleitor .

Até aí tudo bem, estávamos emitindo o DAS dele por meio do meu certificado digital até 2011(pois ele me deu poderes por meio da procuração eletrônica).
Janeiro e Fevereiro ele não teve movimento, porém agora estou tentando emitir o DAS de Março, e no portal e-cac não aparece a opção de calcular valor devido do PGDAS-D(2012), somente aparece a opção para acesso ao PGDAS (usado para emissão até 12/2011).

Minha pergunta é a seguinte:
Há outro jeito de obter o código de acesso sem o titulo de eleitor?
Se eu entrar com o certificado digital do cliente, será que consigo gerar o DAS, informar as receitas do ano de 2011 e assim liberar o acesso ao PGDAS-D no e-cac?


Agradeço;
Atenciosamente
Luccas Santtana

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 13:43

Boa Tarde Natan Rodrigues

Caso seu cliente não tenha feito a entrega da declaração do IRPF, tente gerar o Codigo de Acesso com o numero do Titulo de eleitor.

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 13:49

Minha pergunta é a seguinte:
Há outro jeito de obter o código de acesso sem o titulo de eleitor?


Lucas neste caso como você não possui o numero do Titulo de eleitor, há a possibilidade de tentar fazer com o numero do recibo da última de IRPF, se o sócio tiver declarado.

espero ter ajudado me corrija caso eu esteja errada.

Maria

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.