x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 120.716

Rosimere C de L R Oertel

Rosimere C de L R Oertel

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 16 anos Sexta-Feira | 25 maio 2007 | 08:59

Alguém faz uso desse CFOP, não tem na tabela para a classificação 5 dentro do mesmo estado, e se o contribuinte dentre incrição estadual e consta no estado como inscrição desativada de ofício, teria que vender independente de para revenda ou consumo com o CFOP 6108.

Obrigada

CFOP 6.108
- Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, destinada a não contribuinte
- Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para
industrialização ou comercialização, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no
estabelecimento, destinadas a não contribuintes. Quaisquer operações de venda destinadas a não contribuintes
deverão ser classificadas neste código.

Rosimere C de L R Oertel

Rosimere C de L R Oertel

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 16 anos Sexta-Feira | 25 maio 2007 | 09:08

Desculpe, reformulando a pergunta, se meu cliente tem inscrição estadual, mas consta na inscrição dele no estado "inscrição desativada de ofício" posso vender para para consumo e terá que ser com o CFOP 6108, ou terá que ser 6102, pois sou revendor de produto adquirido de terceiros.

Obrigada

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 25 maio 2007 | 13:33

Rosimere

O CFOP 6.108 foi criado somente para operações efetuadas à não contribuintes fora do estado do emitente, como você mencionou.

Inexistindo o 5.108 (por razões desconhecidas) aplica-se aqueles básicos 5.101 ou 5.102 independente de possuir ou não a inscrição estadual.

abraço



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

ANDREA ALVES DA SILVA

Andrea Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 5 junho 2009 | 15:42

Boa Tarde!!!
Estou com um problema, e acredito que os caros colegas, vão me orientar corretamente, Eu peguei uma empresa que esta aberta desde 1992, é uma empresa com a atividade de Comercio Varegista , Representação e Serviços , para poder colocar em ordem suas documentações, e percebi que foram já foram feitas três alterações Contratuais e que só foi alterado até a receita federal , mas ainda não foi feito suas alterações devidas na Secretaria do Estado e Prefeitura, então fui a secretaria do estado para que eu fosse orientada pois a inscrição esta empresa esta desativada. Fui orientada para que eu desse baixa nesta inscrição e fizesse outra, mas a minha dúvida é a seguinte: quando eu for dar entrada na nova inscrição, eu devo dar entrada já com a ultima alteração ou com os dados do contrato?
PS: as alterações que já foram feitas são as seguintes:
1ª Alteração: Alteração de sócios; Alteração de capital social e Inclusão de atividade ( que era comercio varejista de peças e aparelhos eletrodomésticos, consertos e chaveiro . E acrescentou o comercio e conserto de peças e acessórios para bicicletas.)
2ª Alteração: Alteração da razão social; alteração de capital social (novamente), ; Inclusão de Atividade ( inclui o conserto e representação de material fotográfico

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.