x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 16

acessos 36.366

Como tirar CRC do Téc. em Contabilidade?

BRUNO VELOSO

Bruno Veloso

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 10:34

Você terá que observar se a instituição de ensino é reconhecida pelo CFC para dar o diploma de técnico, pois aqui em Brásilia só tem 2 instituições (Monte Horebe e SENAC) e depois fazer o exame de suficiência que serão feitas 2 por ano.

Diego Manoel Coelho Pereira Bastos

Diego Manoel Coelho Pereira Bastos

Bronze DIVISÃO 2, Bancário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 19:05

Já possui uma data para que fique impossibilitado de tirar o CRC de Técnico no estado do RJ?
Meu professosr da faculdade disse que será até junho de 2014 mas não confiei muito e não achei nada a respeito.
Alguem saberia me informar?

Eric

Eric

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Domingo | 19 junho 2011 | 11:23

De acordo com a nova redação dada ao Decreto-Lei nº 9.295, de 27 de maio de 1946 pela Lei 12.249/2010, inicia a retirada gradativa até 2015 do técnico contábil do mercado e passa a exigir a formação do profissional como bacharel em ciências contábeis. Em outras palavras, o Técnico em Contabilidade está em processo de extinção.

Salve salve aos graduandos como eu!!!

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 12 anos Domingo | 19 junho 2011 | 13:10

Primeiro não haverá extinção do curso ,porem a partir de 01/06/2015 não teremos mais o registro para técnico,porem todos aqueles que conseguiram o registro poderão exercer normalmente suas funções,pois é considerado direito adquirido então pode ficar tranquilo caso vc tire crc para técnico , terás para toda a vida rsrs

Os técnicos em contabilidade já registrados em Conselho Regional de Contabilidade e os que venham a fazê-lo até 1o de junho de 2015 têm assegurado o seu direito ao exercício da profissão.


ainda tem gente que não consegue interpretar um paragrafo simples,imagine na vida profissional.
sem comentários

Eric

Eric

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Domingo | 19 junho 2011 | 13:34

Viu é por isso que não pode existir Técnico, os caras não SABEM LER "em processo de extinção", não falei que está extinto amigo Técnico em Contabilidade, ok? Leia novamente o que eu escrevi que está baseado em Lei (vai saber se vocês técnicos estudaram Fundamentos de Direito, talvez nem irão entender). Contudo, se o amigo que perguntou quiser concorrer com Bacharéis que ficam 5 anos estudando, boa sorte!

Cuidado amigo, você critica a interpretação dos outros sem mesmo ter embasamento teórico para tal crítica, sendo que é você que não leu direito o que eu coloquei.

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 12 anos Domingo | 19 junho 2011 | 20:51

hahah chega a ser engraçado,estes caras que entram para fazer contábeis nas faculdades furrebas da vida e se acham rsrs
caso o individuo queira montar um escritório oque vale é a pratica colega então não vai adiantar ficar os 5 anos ( na realidade sao 4 anos de duração media ,acho que você nem prestou atenção em sua própria grade horaria ou teve a competência de ficar 1 ano tomara que nao heim rsrs ), ou achas que na realidade os problemas serão iguais aos das provinhas que muitos colam rsrsrsrs,bem como a grande maioria que fez o curso técnico comigo já sao formandos dentre eles tínhamos engenheiros e administradores,que estavam somente para aprofundar seu conhecimento contábil na parte pratica já que a teórica com uma boa lida já se resolve,assim como consequência foi escolhido o técnico que possui maior enfase na parte teórica.Estavamos buscando conhecimento pratico colega pois nao trabalhamos na area.Alias ja no primeiro dia com meu CRC de TECNICO ja me procuraram pois o CONTADOR estava fazendo tudo errado e acho que ele passou 5 ANOS estudando heim hahahahahaha.

Diego Manoel Coelho Pereira Bastos

Diego Manoel Coelho Pereira Bastos

Bronze DIVISÃO 2, Bancário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 00:06

galera, obrigado por esclarecerem minha dúvida!
Não vamos levar discusões bobas a frente, somos todos tripulantes do mesmo barco!
Sou universitário de contábeis e pretendo fazer meu curso técnico via Ead, para tentar entrar no mercado de trabalho mais rápido, pois acabo de passar para o 2º período no próximo semestre, ainda.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 14:48

Diego,

Por onde vai fazer o técnico via EAD, tem maiores informações?

Independente de Técnico ou Bacharelado, o que vale realmente é conduta.

Douglas Rodrigues Moraes

Douglas Rodrigues Moraes

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 14:55

Calma Gente!!!!.....rsrsrsrsrs...mais concordo .....o cara quer falar mal do tecnicos puxa vida!!!!!......cada um na sua......os bachareis estudam quatro anos e nao cinco viu????.....hahahahahaha.....o CRCs em todo Brasil vai deixar de emitir registro para profissionais tecnicos mais ainda vao precisar de classificadores,assistentes, ou voces acham que um profissional graduado vai trabalhar de classificador ganhando uma merrequinha????.....rsrsrsr isso foi so um exemplo....mais entendo no meu pequeno entendimento de tecnico e de graduando bacharel (vejam que jogo nois dois times!!!!....hahahahahah) que os tecnicos serao mais procurados pelas organizações porq os que ficarem terao direito adiquirido entao provavelmente ou serao melhor remunerados ou serao bastante procurados porque custam mais baratos.....hahahahahaha....bom essa e minha opiniao. e se quer saber.....ainda acho que essa lei qualquer dia cai rsrsrsrs.....isso me parece mais uma jogada pra aumentar receita......a comecar pela inscrição....100 pratas!!!!!.....e se aprovado mais a anuidade proporcional.....puxa!!!!!....voce gasta um dinheiro pra se formar e depois ainda tem q pagar pra trabalhar e olha que isso vale pra tecnicos e bachareis hein...rsrsrsrs concordo com o amigo que diz que estamos todos no mesmo barco!!!!

NOTA DA MODERAÇÃO:

Redação imprópria ao ambiente

'' não há tempo favoravel para quem não sabe aonde ir ''
Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 15:30

sim douglas como falei antes a maioria dos tecnicos já possuem superior ,porem querem um entendimento maior na parte pratica da contabilidade ou realizar a contabilidade de sua propria empresa,para nao depender de outros profissionais,porem a pessoas que a graduação SOBE a cabeça rsrsrs dae ja viu né srsrsrs

Eric

Eric

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 10:46

A não Guilherme você é Técnico, tem que aprender muito ainda. Vai trabalhar muito tempo de auxiliar...

Eu não sei de quem você está falando, por que garanto que a Universidade que estou cursando Ciências Contábeis é uma das melhores do Brasil (UFMG). Você só sabe usar a prática, mal sabe nada de outras matérias e sem contar que nem prestar concurso público para Auditor da Receita ou Analista você pode.
Vai ficar como auxiliar mesmo.
Algumas Universidades como as particulares são 4 anos, mas as federais são cinco mesmo, pelo menos a que faço é.

Eric

Eric

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 10:50

Outra coisa Guilherme, você faz Auditoria? OPA! Parece que não pode néa...kkkk...Chama lá um CONTADOR de verdade para te ajudar. Outra coisa, você faz Perícia Contábil? OPA! Parece que também não pode néa...hehehe...chama lá um CONTADOR novamente. Você pode dar aulas de Contabilidade? OPA! Parece que também não pode...kkk

Abraço!

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 14:34

Putz Erik,verdade nao posso realizar auditoria ,que pena,mas lembrei uma coisa já sou servidor publico , fiz engenharia de bioprocessos e biotecnologia (UFPR) ,bem como administração pulica ( UFPR ),entao amigo nao necessito fazer auditoria e pericia ,alias quantas por ano um contador deve fazer?Outra coisa Erik acho que esta discussao já deu oque tinha que dar.
Ahh e outra ainda rs, caso contrario estes cargos que vc citou somente exige ensino superior entao preste atenção.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 00:16

Bom dia a todos.

O presente tópico, mais grave que ter se tornado uma sala de bate-papos, foi ter se transformado em trocas de ofensas e insultos gratuitos.

Lembramos que somos dotados de inteligência que nos permite utilizar o diálogo de forma saudável, visando sempre respeito ao próximo, seja ele um doutor ou aquele que venha a exercer a mais humilde função numa empresa.

Existirão sempre à nossa volta, pessoas que saberão mais ou menos que a gente. Para aqueles que venham saber mais, que nos sirvam como fonte saudável de inspiração. Para os que sabem menos, que tenhamos HUMILDADE suficiente para transmitir nosso aprendizado, sem com isso acharmos que somos superiores.

A vida têm nos ensinado que quando agimos por impulso, além da perda de calma,perde-se não raro, também a razão. Daí, pouco valerá a nossa suposta instrução nas faculdades da vida, pois em assim agindo, pouco iremos agregar em nosso campo profissional, e principalmente, pessoal.

Nas postagens, pedimos o mínimo de retidão à redação praticada e que prevaleça o respeito ao próximo, mesmo que este tenha feito a mais ingênua das perguntas (ingênua logicamente, sob a nossa ótica).

Com desculpas à aqueles que realmente desejaram contribuir com suas postagens neste link, não há outro procedimento a ser tomado, a não ser trancá-lo.

Por fim, sugiro atenta leitura às Regras do Forum, para que infrações semelhantes não mais ocorram.


Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.