x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 259

acessos 183.948

Envio sefip no conectividade ICP

ALEXSANDRO SILVA DO NASCIMENTO

Alexsandro Silva do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Gerente Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 10:35

Bom dia,gostaria de saber se alguém já conseguiu enviar o arquivo SEFIP pelo conectividade ICP, pq estou tentando desde ontem e não consegui,consigo até gerar o arquivo zipado que o ICP gera,mas na hora de escolher e enviar o arquivo da o erro CNS-A0511...se alguém conseguiu da uma ajuda ai...vlw!!!

ALEXSANDRO SILVA DO NASCIMENTO

Alexsandro Silva do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Gerente Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 10:09

Jeniffer,depois que entrar no conectividade ICP, clique em caixa postal,escolha envio de arquivo sefip, coloque o municipio em que se localiza a empresa,o nome do arquivo para seu registro,e clique em anexar para escolher o arquivo que validou no sefip,aquele mesmo que era no conectividade antigo,ai clique em continuar,ele vai pedir novamente a senha do certificado digital e vai pedir um local para gravar o arquivo zipado que ele gera,ai vc escolhe o local e continua,ele irá gravar,até ai cheguei,na hora de enviar ele pede para selecionar o mesmo arquivo zipado para segyurança,ai qdo seleciono e clico em enviar ele da um erro dizendo que não foi possivel encontrar o arquivo,eu descobri o erro,é que qdo seleciono o arquivo gerado pelo Conectividade ICP o caminho que aparece não é o mesmo de onde esta o arquivo e não consigo mudar isso...

JENIFFER TOMÉ

Jeniffer Tomé

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 11:10

Alexsandro,
Obrigada pela resposta! Mas eu não achei a opção: "Envio de arquivo Sefip". Só itens relacionados à Mensagens, do lado esquerdo. No centro, tem uma msg sobre o que é possível fazer na Caixa Postal, mas não consigo clicar em nada. Sabe o que eu posso estar fazendo de errado?
Tenha um bom dia!

Jeniffer Tomé
[email protected]
JENIFFER TOMÉ

Jeniffer Tomé

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 11:31

Oi Igor, to tão confusa que nem olhei para o menu "Ajuda"...rs...
Mas quando tento incluir o arquivo, aparece a seguinte msg: "Só é permitido envio de arquivo cujo responsável seja uma inscrição de CNPJ ou CEI". Se o arquivo que estou enviar é de uma empresa com CNPJ, pq aparece essa msg?

Jeniffer Tomé
[email protected]
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 11:59

Bom dia Jeniffer

No seu aplicativo do SEFIP o cadastro do responsável está com um CPF, o correto deve ser um CNPJ ou CEI conforme o capítulo II, item 1 do manual do SEFIP:

1 - RESPONSÁVEL
Informar a inscrição (CNPJ ou CEI), a razão/denominação social ou nome, telefone, e-mail, o logradouro completo do detentor do certificado, responsável pela transmissão da GFIP/SEFIP pelo Conectividade Social, bem como o nome da pessoa para contato.
É condição para que a transmissão do arquivo NRA.SFP, via conectividade social, seja efetivada que o campo CNPJ/CEI do cadastro do responsável seja igual ao CNPJ/CEI do certificado eletrônico utilizado para a transmissão.
A inscrição CPF deverá ser informada apenas para o código de recolhimento 418 (Recolhimento Recursal para o FGTS) , nas situações em que não for possível identificar o CNPJ/CEI.
O responsável pode ser um contador, uma empresa de contabilidade, ou o próprio empregador/contribuinte.

O governo é reflexo de seu povo.
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 16:35

Boa tarde

Após você clicar em Enviar e a barra de progresso completar, isso significa que seu arquivo foi enviado.
Consulte em "Itens Enviados" para imprimir o protocolo.

Nota: Algumas vezes demora minutos para aparecer nos itens enviados.

O governo é reflexo de seu povo.
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 08:00

Bom dia

Quando o serviço não está "indisponível", consigo enviar normalmente, veja um screenshot do envio conectividade.
Algumas vezes demora alguns minutos.

O governo é reflexo de seu povo.
ALEXSANDRO SILVA DO NASCIMENTO

Alexsandro Silva do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Gerente Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 09:29

Alan,vc usa o internet explorer ou sefip, e vc instalou algum arquivo a mais,vc usa o token,a leitora usb,me diga ai oq vc fez para usar o Conectividade ICP. ..pq eu consigo gerar o arquivo zipado,e qdo clico em enviar da erro...me diga uma coisa qdo vc vai salvar o arquivo zipado vc salva aonde?...e qdo seleciona o arquivo zipado qual o caminha que aparece no campo ao lado de enviar?...me ajuda ai...vlw!!!

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 09:44

Alexsandro, para enviar o arquivo foi usado o Internet Explorer 7. Se foi gerado o arquivo *.zip o problema está no envio.

Poste toda a mensagem de erro e quando ocorre o erro.

O governo é reflexo de seu povo.
ALEXSANDRO SILVA DO NASCIMENTO

Alexsandro Silva do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Gerente Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 11:15

então Alan o erro é esse : "O arquivo C:fakepatchTREVISO0511.zip não foi encontrado para ser enviado. (CNS - A0511)"...esse é o erro,qdo seleciono o arquivo zipado que salvei na area de trabalho,ao invés de ficar o caminho c:documents setings......desktopTREVISO0511.zip,fica esse caminho que coloquei ai em cima...por isso não esta dando certo e não sei como resolver...

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 12:05

Crie uma pasta na unidade C: com o nome "FGTS" e de permissão de acesso para todos, então salve o arquivo nela.

O governo é reflexo de seu povo.
Jonas Lourencini Poloni

Jonas Lourencini Poloni

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 12:33

Pessoal, tem uma coisa que o suporte da caixa nao sabe, é que, se voce tiver instalado no seu PC dois gerenciadores de certificado, de empresas diferentes nao funciona. ex:
Charismathics Security - da Caixa
SafeSign Standard - do Serasa

Da conflito e voce nao consegue utilizar alguns serviços. tanto da RFB quanto da Caixa.

desistale aquele que voce nao usar, e tente novamente.

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 14:07

Boa tarde

Alexsandro, coloque o site https://*.caixa.gov.br/ nas configurações de segurança do IE 8. Entre na aba "segurança", "sites confiáveis" e inclua a URL do site.

De acordo com as especificações do HTML5 , upload de um arquivo não deve revelar o local verdadeiro caminho para o arquivo que você selecionou.

O governo é reflexo de seu povo.
JENIFFER TOMÉ

Jeniffer Tomé

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 11:10

Eu já desisti por essa semana...rs...
Estou com problemas com o IE, não estou conseguindo atualizar a versão na minha máquina. estou usando o Firefox e o Chrome. Talvez seja isso que esteja bloqueando o envio. Vou tentar nas outras máquinas mas ainda não tive tempo pra isso...
Todas as dicas foram mto valiosas! Obrigada!
Bom trabalho a todos!

Jeniffer Tomé
[email protected]
Ricardo de Oliveira Ferreira

Ricardo de Oliveira Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 12:46

Boa tarde coelgas, tive o mesmo problema que os colegas acima e consegui solucionar da seguinte maneira:

1º - Crie no diretório raiz C: uma pasta com o nome "fakepach"
2º - Faça o procedimento padrão criando uma nova mensagem no menu Caixa Postal
3º Após localizar o arquivo gerado pelo SEFIP o sistema pede para salvarmos o anexo por medida de segurança, nesse momento ele irá gerar um arquivo compaquitado no formato ZIP. Aqui que está o segredo, esse arquivo tem que ser salvo dentro da pasta "fakepach"
4º - No momento de enviar o arquivo é só selecionar o arquivo zip gerado pelo sistema dentro da pasta "fakepach" e pronto, o arquivo será enviado no mesmo instante.

Reforçando, não esqueçam de salvar o arquivo compactado diretamente na paasta "fakepach" senão o arquivo será invalidado pelo sistema

Espero ter ajudado,

Ricardo Oliveira

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 17:26

Boa tarde

No aplicativo SEFIP, escolha no menu "Relátorio" > "GRF" > "Arquivo ICP".

Basicamente não mudou nada, ao invés de escolher "Arquivo Selo", basta escolher "Arquivo ICP".

O governo é reflexo de seu povo.
Página 1 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.