x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 259

acessos 183.948

Envio sefip no conectividade ICP

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 13:25

Boa tarde.

Bruna Beckhauser de Oliveira, para enviar os arquivos não acesse o empresa empresa outorgante. Apenas envie no e-CPF.

E nos aplicativos, o responsável deve ser o titular do e-CPF.

O governo é reflexo de seu povo.
BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 15:09

Olá Deutschmann,

É exatamente isso que eu faço. Acesso o Conectividade pelo e-CPF do escritório. E o dado do titular do E-CPF é o mesmo que está cadastrado como responsável no aplicativo SEFIP. Porém, mesmo assim não aparece "Nova Mensagem" na Caixa Postal, para que eu possa enviar os arquivos.

LETICIA TOMAZETTO BERVIAN

Leticia Tomazetto Bervian

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 08:26

Bom dia, gostaria de saber se eu preciso ter o certificado
digital da empresa ou posso passar pelo do próprio escritório
já que ele tem procuração. E se na hora de enviar o arquivo preciso entrar no perfil da empresa mesmo ou posso enviar o arquivo pela caixa postal do certificado do escritório.

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 08:42


Bom dia Leticia !

Você não precisa acessar a empresa outorgante para envio, somente o outorgado que é o escritório.
Só quando temos que pedir extratos, comunicar movimentação, alterar dados cadastrais dos empregados é que teremos que acessar a empresa outorgante.

WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 10:36

Bom dia caros colegas!

Gostaria de saber se alguém conseguiu transmitir a SEFIP HOJE! Estou tentando desde 09:00 hrs e não consigo! Quando eu clico em "Nova Mensagem" a página simplesmente fica em branco... isso está acontecendo com mais alguém?
Alguém tem alguma sugestão, ou já passaram por essa situação?

Desde já agradeço.

Tenhamos todos uma ótima semana.

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 14:09

Amigos, poderiam me dizer se há outro meio de enviar a GFIP/SEFIP que não seja pelo conectividade social?
Se tiver mesmo que ser pelo conectividade social, o meu cliente precisa mesmo ter a certificação digital? não há outro meio, tipo uma procuração por escrito identico ao e-CAC da Receita Federal?
ABS

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 14:16

Marcelo Francisco Rosa, eu envio pelo Certificado aqui do escritório, é só você colocar como responsável na hora de exportar o arquivo, o que não tem como é o acesso na área de empregador, para pegar extrato do FGTS e movimentação por exemplo. fora isto tem como enviar pelo programa Conectividade Social antigo sem o uso do certificado digital, mas para isso tem que ter a chave antiga

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
DANIELLE CHRISTINA WAGNER LEME

Danielle Christina Wagner Leme

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 11:00

Bom dia a todos!
Willian, vc disse que para fazer somente o envio do arquivo do sefip basta colocar no cadastro do responsável o mesmo responsável pelo certificado. Eu já faço isso para alguns clientes, porém, eu tenho procuração destes clientes, e pensei que só estava conseguindo enviar o arquivo por causa da procuração.
Pelo que estou entendendo, mesmo sem ter a procuração no Conectividade ICP, eu poderia fazer o envio de um arquivo Sefip, é isso?
Então, no caso de um empregador doméstico que vai recolher o FGTS, mas este empregador não tem o certificado digital, portanto não me passou procuração, eu poderia colocar os meus dados no cadastro do responsável e transmitir o Sefip com o meu certificado para este empregador doméstico?
Alguém já tentou fazer isso?


WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 11:11

Danielle, é exatamente assim que faço, foi a alternativa que um colega da Caixa me deu a sugestão, desde quando surgiu o Conectividade ICP eu faço assim, então sem fazer a procuração, coloco a Contadora aqui do escritório como responsável pelas informações (pode ser e-CPF da Contadora ou e-CNPJ do escritório)assim envio normalmente SEFIP e GRRF, só não consigo acesso á área do Empregador para pegar Extrato FGTS e fazer Chave, porem como isso para Domésticas e empresas pequenas, quando vai ocorrer uma Baixa, peço ao funcionário que vá a caixa e pegue o seu extrato, e depois a Caixa tem que fazer a Chave, já que a empresa tem menos de 10 empregados. quando o funcionário da Caixa se recusar a fazer a chave por lá, eu ligo na ouvidoria e no outro dia esta pronta rs

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 12:15

certinho Danielle, veja no seu sistema da folha a opção de alterar o responsável na hora de exportar, e dentro do SEFIP, o primeiro campo Cadastro de Responsável ficará você.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Simone

Simone

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 09:04

Bom dia colegas,

Estou com um problemas já a alguns meses sem solução.

Ao tentar enviar uma mensagem, seja SEFIP ou GRRF, o sistema Conectividade Social não salvo o arquivo.

Seleciono o arquivo a ser anexado só que não salva e se eu clicar no botão "Enviar", aparece a mensagem "Aguarde enquanto seu arquivo está sendo salvo". Mas posso ficar esperando, fechar e programa e abrir de novo, mas não salva.

O meu sistema operacional está atualizado (IE 9)

Simone
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 09:14

Bom dia Simone, já apareceu esta mensagem para mim, porem é quando o Conectividade está com algum problema, mas como esta aparecendo pra você á meses já vamos descartar isso. sempre que você vai acessar o Conectividade você faz procedimentos como Excluir Histórico de navegação e Cookies? se você não é acostumada a fazer isto vou passar os procedimentos.

você já tentou usar o google Chrome?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Simone

Simone

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 09:29

Olá,

Excluo todos os dias o histórico e os cookies.
Já tentei o Chrome e tb o Mozila, e tb não deram certo.

No Chrome aparece a seguinte mensagem ao clicar em salvar:

"Mensagem não gerada (CNS - A0519)

Simone
RICARDO

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 18:53

Problema Certificado Digital e Caixa ICP


1º Nada a ver versões IE (Serve para todas versões)

2º desinstalar versões antiga javas

3º instalar nova versões JAVA (cuidado ver qual a versão do SIstema Windows é 64X ou 32X antes de instalar) duvida pesquise google como instalar.

4º após instalado Java, ir Menu> Painel do control > Procure Java> após abrir configurar JAVA > Aba Avançado

Opções: DESMARCAR

Usar TLS 1.0

Usar TLS 1.2

Usar formato ClientHello compatível com SSL 2.0

5º Aba Segurança Nível Media ou Alta

Click Editar Lista de Sites

Adicionar todos os sites


http://www.caixa.gov.br/fgts/conectividade_social_icp.asp

http://www.caixa.gov.br

http://www.receita.fazenda.gov.br

http://conectividade.caixa.gov.br:80

https://conectividade.caixa.gov.br

http://cmt.caixa.gov.br/

https://conectividade.caixa.gov.br/registro

http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar

http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/msgenvio.jar

https://conectividade.caixa.gov.br/?idprotocolo

conectividade.caixa.gov.br

conectividade.caixa.gov.br

http://cmt.caixa.gov.br/

http://obsupgdp.caixa.gov.br/certifica/

cav.receita.fazenda.gov.br

OcultoC0ED8FB89091ECA695ED18565C1B1A15D19D66668262B650CFDF3FF993E4610A11D98ABOcultoCC71DFF94E7DE2FDD19D6D1E56B1EF8E78CBC89F01894FDOcultoF1D331E7297B6F686C0410A8DC5C4973C20C541560C0C637FEB34842BFCOcultoF0E27DEBOculto30&ticketdata=Oculto3&lcr=0" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">conectividade.caixa.gov.br

________________________________________________

6º Caso Windows 7 é precisar configurar variaveis do java, pesquisar no google "como configurar java variaveis do windows 7"

7º Entrar no Explorer IE > configurar > configurações do modo de Exibição de compatibilidade,

Adicionar

*.caixa.gov.br
caixa.gov.br
sp.gov.br
fazenda.gov.br

8º Passo entrar no Explorer IE> configurar> opções da internet > Aba Segurança

Sites confiaveis

Adicionar

*.caixa.gov.br
caixa.gov.br
sp.gov.br
fazenda.gov.br

desmarcar "Exibir verificação do servidor (https:) para todos os sites desta zona"


Internet Nivel Padrão. com marcado habilitar Modo protegido (requer a reinicialização do IE)




9ºPasso entrar no Explorer IE> configurar> opções da internet >ABA AVANÇADAS

Desmarcar opções:

Esvaziar a pasta de arquivo de internet temporários quando o navegador for fechado

Usar SSL 2.0

Marcar:

Usar ssl 3.0
usar tls 1.0
usar tls 1.1
usar tls 1.2
verificar revogação de certificados
Verificar se há assinaturas em programas baixados
Verificar se há certificados revogados do fornecedor.


10º Passo entrar no Explorer IE> configurar> opções da internet >ABA Conteúdo

Click Certificados

Após abrir vai aparece "aba pessoal" remover tudo certificados digitais inuteis, deixar só apena um certificado instalado, para evitar conflito da caixa.

após sobrou só um certificado, selecionar certificado e click avançado vai abrir opções avançadas

Selecionar tudo marcados.

click OK e fechar tudo.


11º Ir ICP do Site Caixa, aceitar tudo java e plugins habilitado, dar permissão do arquivos gerado pelo ncis.


Boa sorte.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 16:37

Boa tarde a todos. vou compartilhar para quem não recebeu a mensagem que esta na caixa posta da conectividade:

Prezados Usuários,

Informamos que os serviços on line do FGTS, acessados pelo Conectividade Social, e a geração de guias de arrecadação para trabalhador doméstico e guias recursais, por meio do site da CAIXA ficarão temporariamente indisponíveis, para realização de manutenção nas bases do FGTS.

A indisponibilidade se dará das 08 horas do dia 14/02/2015 (sábado) às 12 horas do dia 18/02/2015 (quarta-feira), quando serão restabelecidos.

Ressaltamos que os serviços de envio de arquivos SEFIP/GRRF permanecerão disponíveis durante o período.

Agradecemos a compreensão e desejamos ótimo carnaval a todos.


Atenciosamente


Caixa Econômica Federal



Resposta a Susana, se você colocar seus dados como responsável pela declaração pode enviar normalmente.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Tatiane Santiago

Tatiane Santiago

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 12:33

Gente, sei que esse tópico é antigo, mas nos que estou criando, ninguém me responde como preciso...
Tenho e-CPF da certsign e procuração pela receita federal.
Minha cliente não tem funcionários, porém, preciso transmitir a SEFIP mesmo assim.
A SEFIP está preenchida e pronta para ser enviada.
Ao acessar o Conectividade Social, aparece mensagem de que eu preciso ter uma procuração, porém, a atendente da CEF me informou que e-CPF não pode receber procuração, apenas e-CNPJ.

Como vou resolver isso? A informação da atendente da CEF procede? Realmente, um contador autonomo com e-CPF não vai conseguir transmitir a SEFIP?

Por favor, me ajudem!!!

Tatiane Santiago

Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você!
Fábio Gonçalves

Fábio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 13:32

Oi Tatiane boa tarde
Aqui na empresa eu renovei a pouco tempo uma procuração para o e-cpf de uma colega que havia expirado, e sim, precisei do e-CNPJ para isso. A liberação foi a uns 3 anos atrás e pelo que me lembro usei sim o e-CNPJ também. É dentro do conectividade-social ICP mesmo que você faz isso. Procure naquela caixa de opções do lado direito da tela. É claro que você precisará se logar com o e-CNPJ.

Att
Fábio

Tatiane Santiago

Tatiane Santiago

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 13:57

Nesse caso, a cliente não tem certificado e o meu é e-CPF.
Como faço pra enviar sem ser ICP?
É a primeira cliente que preciso fazer esse processo de SEFIP, por isso estou meio perdida. Sorry!

Tatiane Santiago

Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você!
Página 8 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.