x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 9.193

Deposito Fechado

Fabiola Pavao da Silva

Fabiola Pavao da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 00:23

Olá, boa noite

Estou com algumas duvidas em relação a deposito fechado. Qual o cfop usado para enviar mercadoria do deposito fechado para nossa matriz, e no retorno dela para o deposito fechado.
É correto emitir nota fiscal com cfop 1.906 quando a matriz estiver mandando mercadoria para o deposito fechado. Em que situação uso o cfop 5.905 ?


No aguado,

MAURY NAVARRO JR

Maury Navarro Jr

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 09:16

Bom dia, Remessa para depósito Fechado o CFOP É 5.905. O retorno do depósito Fechado para o Depositante (no caso a Matriz) é 5.906, consequentemente a entrada em retorno na Matriz é escriturado como 1.906. Se tiver uma nova remessa da Matriz para o depósito usa-se novamente o CFOP 5.905.

Resumindo:

5.905 Remessa para Depósito Fechado
5.906 Retorno de depósito fechado para o estabelecimento depositante
5.907 Retorno Simbólico de Depósito Fechado.

Esse CFOP 5.907 é quando a mercadoria sair do depósito para um estabelecimento que não seja o do Depositante (Matriz), por exemplo em caso de venda da mercadoria e essa for entregue ao cliente através do próprio Depósito Fechado.

MAURY NAVARRO JR

Maury Navarro Jr

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 09:49

Eduardo R.antunes Coelho

Depende do Regulamento do MS, aqui em São Paulo é 040 porque é não incidência do ICMS. Considerando que a mercadoria tem procedência nacional, caso contrário seria 140 ou 240. Precisa verificar no Regulamento do MS pra ver se tem imposto destacado em nota ou caso contrário, se é suspenso, isento, etc.

JULIO CESAR DE OLIVEIRA

Julio Cesar de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 07:57

bom dia!
estou com um dúvida sou de goiás e acabei sendo autuado sobre o deposito fechado o fisco diz que deveria ser usuario do ecf?

quem puder me ajudar com o embasamento legal.


grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.