Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 4.762

Como Calcular o valor de uma marca?

Kely Gonçalves

Kely Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 16:58

André o que pode ajudar vc nesse cálculo, nada mais é que pesquisa de mercado. Compare-se aos concorrentes da sua região para se basear no valor.
Após isso analise, considerando sua despesa se o valor é satisfatório. Não existe, pelo menos que eu saiba, regra pra esse tipo de situação.
Espero ter ajudado.

Kely Gonçalves

Kely Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 10:50

Meu amigo André. Me desculpe mas não poderei ajudá-lo.
Pelo q entendi vc já tem uma pizzaria com nome X e quer passá-la pra frente, sendo q a pessoa q comprar sua empresa vai continuar usando este nome do seu negócio em razão de vc já ter uma boa clientela.
Isso é que é vender uma marca. Pra isso, vc precisa contratar alguem q conheça seu faturamento, clientela... ver de perto o quanto já é importante sua pizzaria.
Como esse forúm aqui é para discutir sobre Contabilidade e seus ramos esse assunto não se encaixa.
Como eu disse, o melhor é procurar um profissional da sua cidade ou cidade vizinha. Só ele lhe dará o conselho certo. Sería um consultor de mercado.

Abraço e boa sorte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.