x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 968

certidao de nascimento

ANDRESA CASTELO BRANCO

Andresa Castelo Branco

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 23:31

Estou admitindo uma pessoa que morou no estado do ceara, ela me apresentou uma certidao de nascimento de seu filho totalmente inlegivel. Gostaria de saber como ela pode estar fazendo a 2 via aqui em sao paulo. Sendo que eu olhei no cartorio 24 horas e não existe a opção certidao de nascimento para este estado. O que fazer???

Andresa Castelo Branco
Analista Contabil
[email protected]
Luís Paulo S. Melo

Luís Paulo S. Melo

Bronze DIVISÃO 5, Bancário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 21:42

Olá Andresa,
A única solução é ele encaminhar uma procuração a alguem(parente) no municipio onde ele registrou o filho, e requisitar uma segunda via! pois o cartorio para comprovar os dados deve consultar o livro de registro que se encontra apenas naquele cartório de registro.

Luís Paulo S. Melo
Grad. em Ciências Contábeis
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 23 junho 2011 | 02:32

Se me permitem, tenho uma sugestão - só não tenho certeza se é viável, e neste momento não tenho como confirmar -, seria tentar através de um Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de SP pedir que remetessem do CE cópia desta certidão inlegível, cuja autenticação poderia se dar por meio do sinal público do tabelião em SP.

Pensei nesta possibilidade pois lembrei-me de um caso semelhante de muitos anos atrás.

Quem sabe a Assoc. dos Registradores de Pessoas Naturais de SP não poderia dar um orientação. Segue o endereço e telefone:
Rua João Domingues Oliveira, 66 Ribeirão Pires, 09400-250 (0xx)Oculto.

Espero ter ajudado.

Abraços!!

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 21:15

Nos dê notícias, Andresa.

De repente, a sua solução pode ser a solução de muitos que buscam as orientações do Forum Contabeis.

Eu, particularmente, fiquei curiosa para saber se tem mesmo essa possibilidade através do Cartório de SP.

Abraços e boa sorte!!!

ANDRESA CASTELO BRANCO

Andresa Castelo Branco

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 23:29

olá Kennya, Liguei para o forum e eles me disseram que nao faz esse tipo de serviço que o mais correto seria ligar e pedir pra enviar por email. Infelizmente o municipio dela não tem acesso a internet....então neste caso ela deverá comparecer ou fazer uma procuração para uma outra pessoa para adquirir uma nova certidão. Mais obrigada pela sua ajuda.

Andresa Castelo Branco
Analista Contabil
[email protected]
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 14:04

Que lástima, Andressa!

Estava torecendo para que o método ainda fosse aplicado.

É o nosso país da desbu(r)rocratização!!! Caminhando apressado a passos de formiga.

Abraços!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.