x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.013

Registro de Livros

Tadeu

Tadeu

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 08:25

Prezados,

Estou com uma empresa optante pelo Lucro Real e por isso deveria ter enviado o ECD, referente ao ano de 2009 até 06/2010, mas não o fez.

- Posso registrar o Diário na Jucerja de forma física dos anos de 2009 e 2010 enquanto não regularizo o envio do Sped?
- Depois que regularizar meus arquivos poderei encaminha-los de forma eletronica?

Sds,

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 21:16

Tadeu

Veja na Junta comercial do seu estado.
Entre no site da receita e veja se não consta como pendecia o envio do ECD. Caso nao conste vale apena tentar o resgitro na junta comercial.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 07:43

Bom dia Tadeu

Posso registrar o Diário na Jucerja de forma física dos anos de 2009 e 2010 enquanto não regularizo o envio do Sped?

Na hipótese de a Junta Comercial registrar seus livros de forma física certamemente você não poderá concluir a transmissão da Escrituração Fiscal Digital (ECD) posteriormente.

Considerando que a entrega fisica dos livros não elide a multa pelo atraso da transmissão da ECD, deve ser preferível não entregá-los fisicamente.

...


KARLA VIEIRA CARDOSO

Karla Vieira Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 22:44

Tenho a mesma dúvida !!
A Empresa que comecei a trabalhar estava de cabeça para baixo !!
Estavam obrigados ao SPED Fiscal desde 01/2011, porém nada foi entregue.
Diante da obrigação, não há necessidade de registrar os livros fisicamente na JUCESP ???

Desde quando passou à ser eletrônico ?? NO Momento da obrigação ao SPED ??
E como funciona este registro ?? É pago apenas uma taxa porque já entregou-se o SPED Mensal ??

Aguardo,

Muito Obrigada,

Karla Vieira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.