x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 3.672

contabilidade de sindicato

ROMINA APARECIDA DA CRUZ SILVA

Romina Aparecida da Cruz Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 14:54


BOA TARDE!


Realizei algumas buscas neste site para saber a respeito da contabilizaçao de sindicato rural. Tinha dúvidas a respeito do balanço de abertura, dos livros obrigatorios e das demostrações que estariam obrigadas a apresentar. Consegui esclarecer a maioria delas mais uma permaneceu. Sou recém formada e não tenho experiencia. Fui convidada para realizar a contabilização de um Sindicato rural. Para isso é necessario algum programa específico?

ROMINA APARECIDA DA CRUZ SILVA

Romina Aparecida da Cruz Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 12:52

Obrigada por me indicar a leitura dessas normas. A propósito tenho outras dúvidas que ainda não obtive esclarecimento para iniciar meu trabalho no sindicato. A primeira diz respeito a minha contribuição de INSS. Como sou funcionária pública, há uma retenção de 8% do meu salário. Se eu for admitida pelo sindicato como funcionária como ficaria o meu desconto de inss na folha de pagamento? Tenho essa dúvida pq seria eu mesma a responsável por esta tarefa.

Heloisa, Gostaria de uma outra opinião sua. Como não tenho mais nenhum cliente, apenas a proposta do sindicato rural para realizar a contabilização, gostaria de saber se é isso mesmo o mais vantojo para mim: ser admitida como funcionária ou prestar o serviço como autônoma? Pensei em ser admitida como funcionária seria nesse momento mais interessante já que para trabalhar como autônoma vou necessitar de vários outros documentos como inscriçao como MEI, autorização do CRC para abertura de escritorio mesmo que o serviço seja feito em casa e cadastro como contribuinte de ISS no municipio. É isso mesmo. O que vc me aconselha?

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki