x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 132

acessos 71.405

Insc. Estadual SP Cassada - inatividade presumida

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 11:29

Cida Reis!!

Bom dia, vc tera que enviar o pedido de baixa primeiro e logo em seguida enviar o pedido de inscrição 601 e provavelmente o sistema vai pedir o anexo III, que seria os documentos de baixa

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
CIDA REIS!!

Cida Reis!!

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 11 anos Sábado | 12 janeiro 2013 | 10:28

Bom Fábio Correa de Silva muito obrigada por ter respondido,mas o que acontece é que o sistema não me da opção par o evento 601,como pedido de baixo somente os evento 603 reativação de inscrição.O parcelamento estao sendo pagos mensalmente.

Cida Reis
Sergio Suguio Sumikawa

Sergio Suguio Sumikawa

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2013 | 22:26

Dei entrada no evento (604 baixa) e (601 novo pedido de I.E) no posto fiscal lapa em sp ambos juntamente. Entreguei todos os documentos, anexo III e entretanto na consulta do protocolo do recibo da receita federal exige-se que comparecer com todos documentos exigidos sendo que ja foram entregues e no evento 601 acusa que falta a baixa evento 604, esta conflitante, o prazo e 15 dias e passando o prazo gera indeferimento automatico a duvida e: Sera que vai ser dado baixa da ie e a solicitação da nova IE sera deferido?... Os documentos foram entregues todos certos inclusive o fiscal verificou tudo e me liberou o protocolo. O fato de ter dado baixa e solicitação de nova IE juntamente esta conflitante no sistema?... Alguem ja passou por essa situação?.. Agradeço..

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 08:50

Bom dia Sergio, eu fiz o mesmo procedimento que o seu, agora consulto a fazenda e aparece a IE antiga baixada e o evento 601 foi deferido, mais não aparece a IE nova.

Inês Zanotti
CIDA REIS!!

Cida Reis!!

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 9 anos Domingo | 27 abril 2014 | 14:09

Boa tarde Ines gostaria de dizer que passei pela mesma situação, oriento que vá pessoalmente a secretaria da fazenda munida com os protocolos doa eventos enviados e lá eles mesmos irão verificar no próprio sistema do SEFAZSP e lhe será passado a nova inscrição estadual .

Cida Reis
NAIRA HELENA PRADO

Naira Helena Prado

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 junho 2014 | 21:29

Pessoal, boa noite!

Peguei um caso em que a empresa está constando como inapta, e está cassada por inatividade presumida também desde 06/09/2012, nesse caso como li anteriormente nos tópicos devo pedir a baixa no evento 604 e logo após solicitar novamente, minha dúvida é a seguinte: coloco o motivo da baixa como sendo "Extinção do estabelecimento, pelo encerramento, por liquidação voluntária" ?
E caso a empresa possua débitos junto ao estado como funciona ? é deferido mesmo assim ? ou primeiro tenho q regularizar os débitos ?

Desde já agradeço...

"Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom "
[email protected]
Gisele Andrade

Gisele Andrade

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 20:09

Olá estou com um problema uma empresa teve a inscrição estadual inapta por inatividade presumida. Seguindo a orientação do posto fiscal de Osasco que é o de jurisdição entreguei o PGD 604 de baixa e o PGD 601 solicitando uma nova inscrição. Entreguei os dois com a documentação solicitada, porem o 601 foi indeferido por decurso de prazo, como se não tivesse sido entregue. Muito bem, agilizar e não ficar de bate boca entreguei o PGD 601 novamente com toda documentação solicitada. O PGD 601 foi indeferido novamente porque o endereço do sócio é o mesmo que o endereço da empresa e o PGD 604 esta aguardando a entrega do PGD 601 até o dia 16/07/2014.
A empresa ja alugou um novo espaço, mas para fazer a alteração contratual mudando de endereço precisa regularizar a IE.
Gostaria de saber como devo proceder nesta situação?
Obrigada.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 4 julho 2014 | 08:17

Gisele Andrade, vocês terão que regularizar a IE para depois alterar, tenta fazer uma carta de declaração de residencia colocando um anexo no endereço do sócio, como fundos, casa 1, e ve se consegue passar

Adriana Santos

Adriana Santos

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 13:19

Bom dia!

Como faço com a seguinte situação:

A empresa não tem nenhuma movimentação( os proprietarios nao querem encerrar), porém um dos sócios quer retirar-se da sociedade, no entanto não consigo fazer a alteração contratual pois a mesma esta com Inscrição Estadual Inapta( Cassada por inatividade Presumida). Como faço para resolver a questão da Inscrição Estadual?

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 08:38

Bom dia pessoal, tenho um caso parecido. temos uma empresa que sua IE foi cassada por inatividade presumida. Como ela é uma Holding (lucro presumido) , há necessariamente obrigatoriedade da entrega da GIA visto que a empresa não está com movimento desde sua abertura 01/05/2015.
O fiscal me orientou a entregar o evento 601 e esquecer a IE antiga.....entregando o evento 601, ocorre a possibilidade da empresa receber alguma cobrança referente a IE antiga?
outra duvida, enviando o evento 601, é preciso apresentar documentação na JUCESP também?
Se alguem souber me informe por favor.

Obrigada,

VALQUIRIA ROVERI BENTO

Valquiria Roveri Bento

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 08:49

Olá Juliana,
Você comentou que a atividade da empresa é "holding", ou seja, "participações societárias", correto?
Eu acredito que esta atividade nem necessite de IE, pois não incide ICMS na atividade de participações societárias... e nem há circulação de mercadorias.
Sugiro você nem fazer este pedido de abertura no Estado, pois a meu ver esse tipo de empresa está isento de IE... e aí você fica desobrigada de mais um controle (GIA etc).
Alguém me corrija se estiver errada, mas tenho diversas empresas desse tipo aqui no escritório e nunca precisei abrir IE...
Boa sorte!

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 08:57

Olá Valquiria, muito obrigada pelo retorno. acontece que no CNPJ dela consta um CNAE de compra e venda de imoveis próprios 6810-2/01-00.
Pra mim, essa empresa também tinha IE por isso não foi entregue nenhuma obrigação ref. a GIA.
A empresa é de Sorocaba, fui fazer a alteração de endereço via aplicativo do EMPRESA FACIL e na consulta da DECON consta que é para regularizar a IE pois está INAPTA.
Diante disso, consultei o fiscal que me orientou a entregar o evento 601. Agora não sei o que devo fazer.

WALTER ALARCON DE LUCCA JUNIOR

Walter Alarcon de Lucca Junior

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 08:45

Bom dia!


Tenho um caso uma empresa está inapto desde 31/10/2014, inscrição cassada por inatividade presumida. O fiscal orientou para dar baixa da empresa com evento 604 - pedido de baixa exclusivamente no Estado e depois saindo a baixa da IE entra com o pedido com evento 601.
Entrei no site na Receita Federal, para fazer a consulta no acompanhamento da solicitação CNPJ via Internet seguinte mensagem a solicitação não foi atendida pelo motivo abaixo indicado: SEFAZ-SP motivo do indeferimento: empresa possui CNAE que exige IE OBRIGATORIA.
SEFAZ-SP motivo do indeferimento: BAIXA SOMENTE PELO EVENTO 517.

Como eu faço para resolver essa situação será que eu posso colocar direto evento 601 nova inscrição estadual?


No aguardo

Att

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 08:55

Bom dia Walter, bom, pelo que o fiscal me passou era pra enviar direto o evento 601 mas, que tem que entregar as obrigações pendentes, pois se a empresa precisar de uma certidão negativa, esta não sairá pela pendencia.

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 16:10

Boa tarde Pessoal, novidades.

expondo meu caso novamente.....temos uma empresa que sua IE foi cassada por inatividade presumida. Como ela é uma Holding (lucro presumido)
O fiscal me orientou a entregar o evento 601 e esquecer a IE antiga.....entregando o evento 601, ocorre a possibilidade da empresa receber alguma cobrança referente a IE antiga?
outra duvida, enviando o evento 601, é preciso apresentar documentação na JUCESP também?

Fui ao Posto Fiscal e me esclareceram o assunto.
Como vc falou Valquiria, para as atividades da holding que tenho não é obrigatório possuir a I.E....sendo assim, é só fazer a baixa somente no estado, evento 604 e entregar as GIAS em atraso para evitar qualquer problema futuramente.

Referente a multa por atraso, existe a previsão legal de cobrança, porém não está sendo cobrado. Caso a empresa viessse a sofrer fiscalização, o fiscal faz a multa, mas não é o meu caso.

Não precisa JUCESP no processo, tendo em vista que a baixa será somente no Estado.

Fiz o pedido de baixa e está tudo ok agora. Graças a DEUS!

A multa referente atraso na entrega da GIA se dará somente se a empresa for fiscalizada e solicitada a entrega da GIA.

VALQUIRIA ROVERI BENTO

Valquiria Roveri Bento

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 10:20

Olá Juliana, fico feliz em ter ajudado... nós que lidamos com abertura e fechamento de empresas diariamente temos que ter muita paciência pois os órgãos públicos não possuem a mesma linguagem para assuntos semelhantes... em cada cidade falam uma coisa... cada funcionário fala uma coisa... é bem complicado.
Até mais!

Naor Santos

Naor Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 14:22

Thiago Peixoto dos Santos por favor, tenho notado que o sr. envia um formulario anexo III para restabelecimento de inscrição no estado, porém,
não há menção para o restabelecimento desta.

Como fazer para solicitar este evento, estive no PF para tentar elucidar mas, com a greve, eles respondem pela metade e pediram para preencher evento 601, mas não localizo este formulário.

Pode nos orientar em como proceder?
abç

Naor Santos
9 9292 6730

Ao Burocrata - Paralegal e despachante documentista para imóveis e franquias.
.'. Naor Santos Contato: +55 11 9292-46730
Email: [email protected] [email protected]
http://www.facebook.com/burocrata.despachanteimobiliario
Chrystina Andrade Sacakura

Chrystina Andrade Sacakura

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 20:39

Olá Colegas!!! "HELP!!!"

Estou com dificuldade para fazer uma alteração contratual de uma sociedade entre 3 sócios, o novo sócio que irá entrar, possui uma empresa LTDA (de outra atividade - prestação de serviços) sem movimento, com Inscr. Estadual INAPTA desde 2013, o Fiscal do posto fiscal não quer liberar DBE da empresa a ser constituída (nova empresa) pois alega que a empresa antiga esta em situação DESABONADORA - que proíbe o sócio vinculado no CPF a constituir outra empresa durante o prazo de 05 anos.
O Posto Fiscal de SP, diz que precisa regularizar essa I.E para ele dar andamento no processo, a pergunta é:

como faço para regularizar uma inscrição estadual inapta? (EMPRESA ANTIGA)


Existe alguma legislação que diz que quem possui uma firma com i.e inapta não pode ser sócio de outra empresa?

PS: pedi ao Fiscal que me informasse a Legislação para apresentar ao meu cliente, e o mesmo relatou que seria uma Norma interna, não tendo nada em base para me espelhar.

Desde ja agradeço


Iona Lisboa

Iona Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 09:58

Bom Dia Nobres colegas...

Estou com um caso bem complicado......um amigo teve seus documentos da empresa extraviados, o contador simplesmente sumiu...se tem ou não senha do posto fiscal, eu não a tenho em mãos......fui consultar a IE do cliente e está cassada...inapta..........ele quer encerrar a empresa está inativa há muitos anos.......pra pedir o encerramento sem certificado digital sem chance né???

Será que terei que fazer um pedido de senha pra ele ir no posto fiscal pra só depois solicitar a baixa??? e outra, mesmo com a situação inapta eu consigo pedir o evento 517???

Grata

Ioná

Página 4 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.