Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 765

reembolso de despesa

paula

Paula

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 16:28

pessoal me tira uma duvida...
a empresa é prestadora de serviços ela envia funcionários para prestarem serviços para outras empresas o funcionário arca com as despesas. quando voltam para empresa eles recebem da empresa e a empresa recebe do cliente.
como faço esses lançamentos?
lançamento do ressarcimento do funcionario
d- desp de viagem
c- banco

lançamento do crédito com o cliente
d- creditos a receber(ativo)
c- ???

recebimento do funcionario
d- banco
c creditos a receber

o que acham? tá certo? se estiver que conta de credito para o lançamento do credito com o cliente.

Ary Ferreira

Ary Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 17:03

Olá Geandra,

Se você observar não tem despesas, é só adiantamentos e acertos, então podemos fazer o seguinte:

Pelo pagamento aos funcionários:
d - Valores a receber (Clientes)
c - Bancos

Pelo pagamento do Cliente:
d - Bancos/Caixa
c - Valores a receber (Clientes).

Lembrando de que estas despesas deverão estar em nome do Cliente.
Qualquer dúvida me retorne.


paula

Paula

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 18:01

olá... eu faria isso tb.. o problema é que o sistema que trabalho não permite eu pagar diretamente... é um sistema que ja vem integralizado o compras e o financeiro. Então eu tenho tipo programar (provisionar essa despesa e depois fazer o pagamento....
eu preciso tanto do lançamento da provisão e depois do pagamento.
ahhh e outra duvida sobre esse mesmo assunto, estava estudando o manual de contabilidade e no campo que se refere a clientes fala que essa conta esta relacionada a receita da empresa devendo ser reconhecidas por mercadorias vendidas ou serviços prestados. Concluindo o caso do reembolso...
o reembolso não é receita da empresa... então não podemos usar a conta clientes para efetuar o débito...
o que acha disso?
já agradeço por estar tirando essas dúvidas minha....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.