x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.249

Relação entre Matriz e Filiais

Fábio Meira dos Santos

Fábio Meira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 4 julho 2011 | 01:12

Olá, bom dia a todos!
Sou programador e tenho que criar um banco de dados para um sistema onde receberá os dados de matrizes e filiais, e minha dúvida é, quanto aos dados entre matriz e filiais.
A matriz e filiais possuem o mesmo nome fantasia e razão social? Os CNPJ's sei que são diferentes, tal como IE. Enfim dos dados necessários para se cadastrar empresas, quais dados serão comuns e quais serão distintos?

Desde já agradeço!

Fábio Meira

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 4 julho 2011 | 12:58

Fabio
Bom Dia


Em comum terá a razão social mas para fins de sistema sugiro que vc nao deixe como sendo um unico campo pois cada empresa terá cadastros distintos em cada órgão e obrigações acessórias diferentes.

O ideal é que vc tenha em algum lugar um campo para identificar quem é a matriz e quem são as filiais e um campo para informar o grupo (caso seu sistema venha ter outras empresas que não tenham essa relação).


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.