Contábeis o portal da profissão contábil

22
Ago 2014
12:43

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

GRRF - Complementar

4respostas
3.166acessos

POSTS RELACIONADOS

Vanderlan Pimenta Falcao

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens99
pontos903
membro desde01/07/2009
cidadeManaus - AM
Postada:Terça-Feira, 5 de julho de 2011 às 19:34:07
Olá, colegas.

Devido a problemas de sistema, tive que fazer um GRRF da rescisão de trabalho de um colega, mas ao chegar no sindicato do empregado, disseram-me que estava faltando recolher R$ 78,00.

Como posso fazer o recolhimento deste valor no Aplicativo GRRF? É possivel fazer isso uma vez que já fiz o recolhimento da guia de 40% já algum tempo?

Como devo proceder?

Um forte abraço a todos.

Vanderlan Falcão

Vanderlan Falcão
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME
Diony Cezar Justino da Silva

Usuário Estrela Nova

profissãoEncarregado(a) Pessoal
mensagens238
pontos1.463
membro desde21/04/2009
cidadeGoiania - GO
Postada:Sexta-Feira, 26 de agosto de 2011 às 13:39:58
Boa tarde Vanderlan !

Quando isso acontece comigo por vários motivos, eu refaço a GRRF apenas com as informações que faltaram e envio novamente, o valor cai na conta de FGTS do trabalhador normalmente.

O que pode acontecer é precisar fazer novamente a Movimentação, dependendo do tempo que já passou.

Atenciosamente,
Jakeline Galdino de Lima

Usuário Estrela Nova

profissãoCoordenador(a) Recursos Humanos
mensagens219
pontos2.266
membro desde16/02/2011
cidadeCandido Mota - SP
Postada:Sexta-Feira, 25 de maio de 2012 às 13:28:14
Bom dia colegas! Fiz uma rescisão com data de saída 02/05/2012, porém o fiscal não pode homologar a rescisão pelo fato de ter mais um mês de estabilidade após as férias. Então, tive que desfazer a comunicação de saída, e agora preciso fazer uma GRRF complementar constando o recolhimento de fgts no mes de maio e a diferença da multa rescisória, porém, não sei como coloco esse mês de maio no GRRF para fazer o recolhimento de uma vez só, ou seja, quero fazer o recolhimento de maio e o restante da multa rescisória em uma guia apenas. Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Usuário Estrela Dourada

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens1.092
pontos7.389
membro desde24/05/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 25 de maio de 2012 às 14:02:23
Ola Jaqueline.

É só fazer a rescisão complementar na mesma competencia, colocar somente aquele funcionario para gerar o arquivo que ele vai puxar os valores das duas rescisões (a normal e a complementar) em GR separadas porem na guia de FGTS unica, agora para que saia tudo em uma só GR você teria que refazer a rescisão, porem se já foi feito o deposito dai não tem jeito.

Desculpa a resposta corrida pois estou entrando do serviço as escondidas
Jakeline Galdino de Lima

Usuário Estrela Nova

profissãoCoordenador(a) Recursos Humanos
mensagens219
pontos2.266
membro desde16/02/2011
cidadeCandido Mota - SP
Postada:Sexta-Feira, 25 de maio de 2012 às 15:46:24
Ok Fabio, obrigada pela atenção.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Quem participa

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.29 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César