x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.923

GRRF - Complementar

VANDERLAN PIMENTA FALCAO

Vanderlan Pimenta Falcao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 19:34

Olá, colegas.

Devido a problemas de sistema, tive que fazer um GRRF da rescisão de trabalho de um colega, mas ao chegar no sindicato do empregado, disseram-me que estava faltando recolher R$ 78,00.

Como posso fazer o recolhimento deste valor no Aplicativo GRRF? É possivel fazer isso uma vez que já fiz o recolhimento da guia de 40% já algum tempo?

Como devo proceder?

Um forte abraço a todos.

Vanderlan Falcão

Vanderlan Falcão
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME
DIONY CEZAR JUSTINO DA SILVA

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 13:39

Boa tarde Vanderlan !

Quando isso acontece comigo por vários motivos, eu refaço a GRRF apenas com as informações que faltaram e envio novamente, o valor cai na conta de FGTS do trabalhador normalmente.

O que pode acontecer é precisar fazer novamente a Movimentação, dependendo do tempo que já passou.

Atenciosamente,

Jakeline Galdino de Lima

Jakeline Galdino de Lima

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 13:28

Bom dia colegas! Fiz uma rescisão com data de saída 02/05/2012, porém o fiscal não pode homologar a rescisão pelo fato de ter mais um mês de estabilidade após as férias. Então, tive que desfazer a comunicação de saída, e agora preciso fazer uma GRRF complementar constando o recolhimento de fgts no mes de maio e a diferença da multa rescisória, porém, não sei como coloco esse mês de maio no GRRF para fazer o recolhimento de uma vez só, ou seja, quero fazer o recolhimento de maio e o restante da multa rescisória em uma guia apenas. Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 14:02

Ola Jaqueline.

É só fazer a rescisão complementar na mesma competencia, colocar somente aquele funcionario para gerar o arquivo que ele vai puxar os valores das duas rescisões (a normal e a complementar) em GR separadas porem na guia de FGTS unica, agora para que saia tudo em uma só GR você teria que refazer a rescisão, porem se já foi feito o deposito dai não tem jeito.

Desculpa a resposta corrida pois estou entrando do serviço as escondidas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.