x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 100.380

Número do PIS/PASEP/CI não classificado

Rodrigo Mirandela Ferreira

Rodrigo Mirandela Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 20:34

Boa Noite Pessoal,

Estou tentando fechar a GFIP da minha empresa agora e na hora de importar o arquivo do meu sistema de folha de pagamento esta aparacendo a seguinte mensagem de erro: Número do PIS/PASEP/CI não classificado
Alguém já passou por este problema antes? Eu utilizo o sistema Prosoft, se vocês puderem me ajudar, ficarei grato!!

Abraço!!!

Foco no resultado!
JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 08:03

Provavelmente é um erro no Pis de algum funcionario.Tambem uso este sistema e normalmente na mensagem de erro ele informa a empresa ou o trabalhador que esta com o problema.Ai é so corrigir o erro!

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito
Rodrigo Mirandela Ferreira

Rodrigo Mirandela Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 09:26

Bom dia João!!

Aí é que esta o problema, eu acerto o PIS no cadastro do funcionário e em seguida aparece o mesmo erro para outro funcionário e assim por diante. Parece que é algum erro no Layout do arquivo. Você faz a importação dos autônomos junto dos funcionários CLT?

Foco no resultado!
Ana Alice Correia Alves

Ana Alice Correia Alves

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 15:21

Boa tarde Rodrigo, por acaso você conseguiu regularizar a mensagem de erro "Número do PIS/PASEP/CI não classificado" quando fecha a GFIP, estou na mesma questão e a caixa não me dá nenhuma solução.

obrigada!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você". (Carl Sagan)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 17:53

boa tarde pessoal,estou na mesma situação, está dando a mesma mensagem de erro"Número do PIS/PASEP/CI não classificado" .O que devo fazer ?alguém tem alguma alternativa?

ANA LUIZA CUNHA PAVANNI

Ana Luiza Cunha Pavanni

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 13:16

entrei em contato com meu suporte e foi resolvido meu problema, passo os dados abaixo e espero que também possa ajudar quem precisar.

SEFIP erro 300822.

1-Problema.

O erro 300822 na validação do arquivo, ocorre nos casos que o registro 30 (registro de funcionários) por ordem de PIS, ficam fora da ordem crescente dentro do arquivo, normalmente o erro ocorre quando o PIS de algum sócio ou autônomo está incorreto ou faltando algarismos, ou no primeiro cadastro foi informado um numero de PIS inválido e foi gravado essa informação dentro do arquivo auxiliar.

2 - Solução:
Verificar o número do Pis no cadastro de sócio e autônomo se estão corretos e possuem 11 algarismos, caso estejam corretos realizar o procedimento abaixo:

Abrindo o arquivo SEFIP. RE podemos analisar que o campo onde se encontra o número do PIS dos funcionários estão FORA DE ORDEM.

* Para abrir o arquivo SEFIP.RE utilizamos o Bloco de Notas, o procedimento adotado é:

1º) De um duplo clique sobre o arquivo SEFIP.RE.

2º) Vai abrir uma tela do Windows perguntando o que você deseja fazer, nesta hora selecione a opção “ Selecionar um programa em uma lista de programas instalados” e clique em OK.

3º)Escolha abrir com o Bloco de Notas e observe a opção em destaque ela não deve estar marcada. Clique em OK.
Identifique a ordem em que deverá estar o arquivo de acordo com o número do PIS.

Localizando a linha que está fora da ordem deverá ser verificado se trata-se de um Sócio ou Autônomo que está com a numeração inválida.
2.1- Selecione a linha inteira onde localizou o PIS fora da ordem:
2.2- Recorte a linha inteira, copie, e cole na linha correta:
2.3- Cole a linha no local correto, e apague o espaço que ficou em branco.

2.4- Realizar o procedimento com todos os funcionários que estiverem fora de ordem .
3- Conclusão.

O erro também ocorre quando no cadastro do autônomo ou sócio no campo de inscrição de INSS, o número informado tem ponto ou traço.
Orientar o cliente a corrigir no cadastro do autônomo e sócio, neste campo não deve tem ponto e nem traço, quando informado , causa o erro.

espero ter ajudado vocês.
abraços.

Ana Luiza Pavanni
Gerente de Recursos Humanos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.