x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.700

encostar pelo inss

IRIANI COSTA AGUIAR DOMINGUES DE MORAES

Iriani Costa Aguiar Domingues de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 08:09

Bom dia!


to com caso de um funcionario que pegou um atestado de 15 dias ... e nos pagamos ele ... dai acabou o atestado de 15 dias ele pegou mais um de 30 dias enfim tenho que pagar ele mais 15 dias ou ja posso encostar ele com 30 dias?


obrigada


iriani moraes

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 14:45

Iriani, somente os primeiros 15 dias é devido pela empresa, entretando é importante observar a CID informada nos atestados, se forem por motivos diferentes pode ser que o INSS não considere uma continuidade.

Tratando-se do mesmo problema vc irá agendar uma perícia para este empregado, sendo ele aprovado o INSS confirma a condição dele como licenciado previdenciário (vc não diz se é por doença ou acidente de trabalho) , sendo os restantes dias deste 2º atestado por conta do INSS.

Se me permite uma última observação, seria bom verificar se os atestados são legítmos e idôneos, basta um pedido de processo administrativo para confirmação de atestado junto ao órgão que o emitiu.

Abraços!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.